Petit miau


Um belo dia a Cami fez pra nós (ai que chique) a sua receita de petit gateau (assim, só pra não ficar dúvida, a pronúncia é peti gatô – nunca se sabe ne…), que nos levou até o céu umas três vezes. E aí que eu ficava sonhando em comer de novo, e de novo, e de novo.

Desde então que queria comer petit gateau todo dia. Quando já estava quase tendo um sirico-tico de vontade de repetir a dose fui decidida pra cozinha mas… vi que não tinha chocolate em barra em casa, e O petit gateau de VERDADE leva chocolate em barra.

E agora? Aí o jeito é improvisar. Não dá pra sair um petit gateau, sai um petit miau, rsrsrs.

Importante e muito perigoso: você pode fazer porção única. Basta calcular direitinho a quantidade. Mas como você não é egoísta, vou colocar a quantidade para duas pessoas, assim você não engorda sozinho(a) tá.

Para duas porções:

  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de chocolate em pó (de preferência do padre)
  • 1/2 xícara de leite em pó (de qualidade)
  • 1/4 xícara de açúcar
  • Manteiga e chocolate em pó para untar
  1. Unte fôrminhas de empada ou ramequins com manteiga e polvilhe chocolate em pó
  2. Aqueça o forno no ponto mais alto
  3. Misture todos os ingredientes e divida entre as fôrminhas
  4. Coloque as fôrminhas dentro de uma assadeira e leve ao forno por 12 minutos (se usou ramequins de porcelana) ou 8 minutos (se usou fôrminhas de empada) mas fique de olho. O ponto é: dá uma balançadinha na assadeira, as bordas da massa têm que estar firmes e no centro ainda mole. Assim ó:

Desenforme os bolinhos com cuidado e faça um corte para que a caldinha se espalhe assim…

Meu reino por essa caldinha…

Receita adaptada daqui.