Pão de queijo com batata

pão de queijo com batata

Pão de queijo e pão de batata unidos em uma só receita. É maravilhosa a versão pão de queijo de batata.

Eu confesso que nunca tinha tentado fazer pão de queijo. Achava que era complicado, que dava trabalho, sei lá… Dessas dificuldades que a gente mesmo inventa na nossa cabeça, mas que quando resolve descomplicar vê que era tudo culpa da nossa lente de aumento.

Eu não me lembro exatamente o porquê, mas sei que quem me passou essa receita deliciosa foi a Dani Bottrel, que me pareceu tão simples e tão possível, que merecia uma tentativa…

pão de queijo com batata

Pão de queijo com batata

Pitadinha
O melhor dos dois mundos, pão de queijo e pão de batata unidos em uma só receita
Prep Time 30 mins
Cook Time 22 mins
Total Time 52 mins
Course Café da manhã, caseiro
Cuisine brasileira
Servings 30 pãezinhos

Ingredients
  

  • 1 kg de polvilho azedo
  • 1 und de ovo
  • 1 xícara (de chá) de água fria
  • 1 xícara (de chá) de leite frio
  • 1 xícara (de chá) de óleo de soja
  • 1 colher (de chá) de sal
  • 4 und de batata cozidas e espremidas
  • 300 gr de queijo curado ralado

Instructions
 

  • Pré aqueça o forno em 180˚C
  • Misture o polvilho com a água, dissolva bem com as mãos as pedrinhas que se formam
    1 kg de polvilho azedo, 1 xícara (de chá) de água fria
  • Em seguida, coloque os outros ingredientes um de cada vez e amasse
    1 und de ovo, 1 xícara (de chá) de leite frio, 1 xícara (de chá) de óleo de soja, 1 colher (de chá) de sal, 4 und de batata cozidas e espremidas, 300 gr de queijo curado ralado
  • Faça 30 bolinhas e coloque para assar em forno pré-aquecido a 180º até que as bolinhas fiquem levemente douradas e comecem a "estourar"
Keyword pão de batata com queijo, pão de queijo com batata

Como congelar o pão de queijo com batata

Se você quiser congelar, você pode colocar em uma assadeira que caiba no seu congelador ou freezer as bolinhas e deixar até ficarem durinhas, depois é só passar tudo para um saco para congelamento e comer pãozinho de queijo quentinho sempre que quiser, pois ele vai do freezer direto para o forno e assa bem rápido =) E é incrivelmente macio, gente… não fica duro! Como pode?

Pão de queijo recheado

Além de tudo você pode rechear suas bolinhas. Sim, eles ficarão maravilhosos com pedacinhos de goiabada cremosa (te ensinei a preparar aqui nessa receita de pavê de natal), doce de leite ou caramelo (olha aqui a receita no blog naminhapanela).

Assim que os pães de qieijo sairem do forno com a ajuda uma faquinha, faça um furinho na lateral do pão de queijo, com o doce escolhido em um saco de confeitar, coloque o bico nesse buraquinho e aperte o saco, recheando seu pãozinho de queijo e batata.

Dani, muitoooo obrigada pela receita, ela certamente vai atravessar gerações na minha família, pois esse pão de queijo é simplesmente PERFEITO!

Recomendo muito =)

Agora se preferir separado, temos aqui a receita do pão de batata mais saboroso e do pão de queijo mais fácil! Só escolher seu preferido.