Onde servir?


Receber pessoas na nossa casa é muito gostoso, né. E ser recebido também. Muita gente acha que aquelas ideias fofas pra receber que a gente vê nos sites de decor só são bonitas lá, que ninguém ia curtir de verdade se colocasse as ideias em prática, ou que no mínimo os convidados iam estranhar um pouco. Mas acho que é tudo uma questão de ousar, experimentar, e principalmente olhar para aquilo que você JÁ TEM EM CASA. Não precisa comprar coisas novas, use em primeiro lugar os seus olhos, perceba o que você tem à disposição e teste as possibilidades…

Vou contar pra vocês uma coisa: sabe aquele purê de batata que sobrou e que você não tá afim de requentar? Misture uma colher bem generosa de pesto, farinha de trigo até dar o ponto de modelar e faça bolinhas, dispondo-as em uma assadeira levemente untada com óleo. Leve ao forno para assar até que fiquem levemente firmes e douradas na parte de baixo.

Pegue aquelas suas xícaras de café que você ganhou de presente de casamento mas que nunca usa, faça uma caminha de molho de tomate e arrume o bolinho bem no centro. Eu espetei com palitos mas acho mais interessante você oferecer garfinhos de sobremesa, é mais adequado já que o bolinho fica muito pesado e o palito não sustenta. Além do que fica mais chique também.

Agora se você não tem um joguinho de café dando sopa, ou a ocasião pede uma coisa mais informal, que tal reaproveitar aquelas fôrminhas de ovos de isopor coloridas pra servir bolinhos?

É só lavar, secar bem e guardar dentro de um saquinho. Quando surgir a ocasião, é só colocar um bolinho em cada buraquinho e colocar na mesa. Fica um charme né…

O bolinho da foto é esse aqui, na versão frita.

Aproveita que hoje ainda é terça e já comece a se planejar pra receber os amigos em casa no próximo fim de semana =)