Sorvete de nutella – o dia que dei chilique


Eu estou com um problema sério na minha vida depois da estreia do programa da Maria no Chef TV. Toda semana quando termina o programa, imediatamente começo a me coçar querendo testar a receita. Mas de todas as que eu assisti até agora, a de sorvete foi a que mais me fez salivar. Na versão da Maria, era de doce de leite, mas eu queria fazer a experiência com nutella. E fiz. E vou fazer de novo, e de novo, e de novo porque  é inexplicavelmente delicioso.

Eu só fiquei muito triste e arrasada porque alguém que não vou dizer quem é, mas que começa com m e termina com arido quase devorou tudo antes de eu chegar em casa. Além de já ser final da tarde e a luz já estar indo toda embora, ficou um tiquinho de nada pra eu me virar pra fotografar. Taí o motivo do chilique. Mas ele nunca faz isso, então vocês podem imaginar o quão irresistível é esse sorvete que virou o meu preferido para todo sempre… Olha como é simples:

  • 1 xícara de creme de leite fresco gelado (só serve o fresco)
  • 1 pote de nutella (200g)
  • 1 pitada de sal
  1. Transfira o conteúdo do pote de nutella para um ramequim, cubra com papel filme e leve para a geladeira
  2. Bata o creme de leite gelado na batedeira até começar a formar picos firmes
  3. Retire a nutella da geladeira e junte ao creme batido, junte também a pitada de sal
  4. Bata tudo até incorporar, transfira para um pote com tampa e leve para a geladeira por no mínimo 6 horas – essa é a parte mais difícil da receita, pois a vontade louca é de comer tudo ali, na hora

Prontinho! Não é a facilidade em forma de receita? E pior que eu já estou com milhões de ideias pra testar sabores diferentes, me seguraaaaa!

O programa da Maria é toda quinta às 21h, mas todas as receitas vão pro blog depois, assim ninguém perde nada =) Bju e boa semana gente!

Update: como muita gente perguntou, achei melhor atualizar aqui a informação sobre o creme de leite fresco – eu sempre compro da Campos da Serra, custa R$ 8,00 500ml e eles entregam (R$ 3,00 tax de entrega), mas de vez em quando acho em supermercados também =)