Pirulito de parmesão


Quando a gente convida alguém para uma refeição na nossa casa, tem que se preocupar com muitas coisas: a louça, o menu, a casa em ordem… Eu sou bem neurótica em antecipar tudo o que eu puder pois como tenho uma ajudantezinha que tira tudo do lugar o tempo todo, quanto menos eu precisar trabalhar na hora de servir o almoço/jantar/lanche, melhor. Algumas pessoas gostam de servir entradinhas, outras partem logo pro prato principal por não terem esse hábito ou simplesmente por achar que a entrada acaba com a fome de quem está beliscando antes da refeição propriamente dita.

Uma “entradinha” ideal são esses pirulitos de parmesão, que são simples de preparar, podem ser feitos com antecedência e não matam a fome de ninguém, só abrem o apetite =) Acredito que eles podem ser preparados em uma frigideira, mas a forma que eu achei mais prática foi prepará-los no forno.

Pelas fotos acho que fica bem simples entender, mas vamos lá: coloca uma porçãozinha de parmesão ralado (o de verdade tá), posiciona um palito no centro e cobre com mais um pouco de queijo, tudo em uma assadeira antiaderente. Leve ao forno bem quente até que o queijo esteja levemente dourado. Não deixe dourar demais (como esse da última foto), retire a assadeira do forno e deixe esfriar totalmente antes de retirá-los da assadeira.

Você pode arrumá-los dentro de copos com um fundo de sal grosso e espalhá-los pela mesa, não fica um charme?