Omelete de pão


Se você viu o post de sexta feira – rabanada stars, e correu para preparar a receita, você se encontrou na mesma situação que eu: um montão de pedaços de pão de fôrma sem destino. Sim, porque ninguém é louca de jogar comida no lixo. Então no dia seguinte, fiz essa omelete que acaba sendo uma refeição completa. 

É só você caprichar nos temperinhos, colocar os legumes que você gosta, e aí junta com a proteína do ovo e o carboidrato do pão, seu almoço, jantar, ou mesmo café da manhã, está prontinho. Olha o passo a passo:

Basta untar um refratário ou assadeira com manteiga e polvilhar farinha de trigo ou rosca. Coloque os pedaços de pão e acrescente os temperos que quiser. Eu usei orégano, 1 tomate em cubinhos, um pouco de cream cheese. Então bata 3 ovos, tempere com sal e pimenta e despeje no refratário. Com ajuda de uma colher aperte os pedaços de pão para que a mistura de ovos penetre bem. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus até que ele esteja bem dourado por cima e firme no centro (aproximadamente 20 minutos).

Ainda não fiz com pão integral, mas deve ficar tão gostoso, ou até mais. Além de mais saudável, é claro. E pra quem leva marmita pro trabalho, ó aí mais uma idéia simples e facinha =)