Coxinha doce


Que a gente come com os olhos, todo mundo sabe. Mas que é engraçado olhar para a foto de uma comida sabidamente salgada e então sentir um sabor doce na boca, é =)

Tudo começou quando aprendi a base dos famosos cake pops lá no Chocolatria. Gente, era só misturar bolo esfarelado com um grude e transformá-los em coisas lindas, como assim? Apaixonei!

Foi então que resolvi fazer uma pegadinha ~ do malandro ~ e preparar cake pops em forma de coxinha, recheados com goiabada e “empanados” em mingau de aveia (roubado da Fernanda,  of course).

Seguinte: você vai escolher um bolo, que pode ser pronto, pode ser de anteontem, pode ser do sabor que quiser. Eu usei um bolo de milho porque achei que ia super combinar com o recheio de goiabada.

Esfarele o bolo e misture com cream cheese ou requeijão até virar uma massa fácil de modelar (é importante usar um ou outro pois se você usar um doce de leite, por exemplo, o risco de ficar muito doce é grande). Pegue uma porção da massa e achate na palma da mão, coloque pedacinhos de goiabada no meio e modele no formato de coxinha, passando na farinha do mingau. Depois disso, minha amiga, o céu é o limite. 

Mais fácil que brigadeiro, mais terapêutico que biscoito, e mais gostosa que coxinha de aniversário =)