Salada de frutas e limonadas


Não é nada demais. Mas faz uma diferença e tanto né?

Piquei uma banana, uma maçã e meia dúzia de uvas sem sementes.

Catei um restinho de geleia que tava na geladeira, fiz uma caminha de iogurte natural e completei com as frutas, salpicando um punhado de castanha de caju picadinha (onde eu compro chama xerém) por cima. Ficou, além de bonito, muito mais gostoso do que se eu tivesse comido todas essas coisas separadas =) Aproveita que fim de semana dá pra caprichar mais no café da manhã e faz esse carinho aí.

Agora sabe que enquanto eu tava escrevendo o post sei lá porque lembrei daquela expressão que manda “pegar o limão e fazer um limonada”. Deve ser porque rima com salada. Mentira. Deve ser porque tenho precisado fazer muitas limonadas ultimamente.  E às vezes me dá uma certa canseira de quem olha só pra limonada que você fez, e mal sabe quantos limões você teve que espremer, muitos deles em silêncio, com uma lágrima aqui, uma dorzinha (ou dorzona) ali, uma engolida de sapo acolá. Gente que acha que você é assim “felizinha demais” porque não tem problemas, ou se tem, não são problemas que se comparem aos delas, of course.

Até aí tudo bem, porque cada um ~coseuspobrema~ né? Tem quem prefira chupar o limão e azedar de vez sua pobre vida. Mas na boa? Fazer limonada é tão melhor. Tão mais digno. Tão mais leve. E a equação é tão simples: reclamar menos, agradecer mais. Só isso já te dá um gás pra encarar os limões da vida como mais uma limonada que você vai tirar de letra, e só. Sem drama. Sem achar que a vida dos outros é mais fácil que a sua. Se você prestar bem atenção, a sua grama é muito mais verde que a do vizinho. Só que às vezes você tá tão concentrado em apreciar a grama dele (ou o carro dele, o emprego dele, a vida amorosa dele, o fim de semana dele, o blog dele), que a sua fica desfocada, ofuscada, parece sem vida, sem graça, troncha demais, verde de menos.

Bora parar com isso? Bora pegar carona no Mário Quintana?

Todos estes que aí estão

Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!


Bom fim de semana <3