Berinjela recheada


Durante a semana meu horário de almoço é sempre uma correria. Já percebeu que mãe não come sentada né? Tem sempre alguém chorando, pedindo alguma coisa, querendo colo, querendo mais, não querendo comer, menino acordando, menino querendo dormir. Enfim, a pessoa levanta pelo menos umas 15 vezes durante a refeição. Eu sempre já deixo alguma coisa adiantada porque né? Planejamento é tudo nessa vida. Como eu tinha berinjelas lindas na geladeira esse foi meu almoço/jantar por uns dois dias eu acho. Porque é prático, não tem que pensar muito e fica sempre uma delícia. Cedo eu colocava logo a berinjela pra assar, assim na hora do almoço era só rechear, esquentar de novo e mandar ver. Neste dia eu preparei assim:

  1. Cortei a berinjela ao meio, temperei cada metade com sal e pimenta do reino e enrolei no papel alumínio
  2. Levei ao forno a 180 graus até espetar o garfo e ela estar macia
  3. Depois de fria, raspei a polpa com uma colher, misturei a polpa com um resto de carne moída que tinha na geladeira e recheei as berinjelas novamente
  4. Coloquei no microondas 1:30 min só pra aquecer e depois finalizei com um fio de azeite

Esta é a versão básica. Aí tem a versão turbinada:

Coloco algumas colheradas de cottage por cima e salpico um pouco de chia. É serio, não parece, mas esse almoço dá uma sustança que vocês nem imaginam! Pedreiro gourmet, a gente vê por aqui =)

Também fiz com frango desfiado misturado com requeijão, dá pra fazer de atum/sardinha, e até uma versão vegetariana só com legumes refogadinhos, hein, que tal? Pra quem pode, um parmesão por cima gratinando no forno, hummm! Opções não faltam, e pra turma da marmita, é super mão na roda. 

Aproveita que hoje é uma segunda preguiçosa e se joga nessa berinjela delícia!