Petisquetes express


E o ano acabou. E as confras começaram. Quem trabalha na #firma celebra cozamigo em restaurante/bar/churrasquinho de gato na esquina (aqui perto de casa tem um que ó, toda semana rola confra animada). Mas e quem trabalha em casa, #comofaz? Faz confra no home-sweet-home-office =)

Então a São Braz pediu que eu preparasse 3 molhos/pastinhas de sugestão pra servir acompanhando seu mais novo lançamento: os Brazitos, que são snacks tipo nachos em 3 sabores: Queijo Nacho, Red Chilli e Pizza. E naquele esquema “trabalho pouco = grandes resultados”, que a gente já conhece. 

Pra começar, nada melhor que o famoso guacamole, que parece mentira de tão fácil. Pesquisei várias versões, todas bem simples, mas esta me ganhou por levar hortelã, o que deixou tudo muito mais refrescante =)

  1. Amasse 1/2 abacate com um garfo
  2. Misture 1 tomate picado (sem pele e sem sementes), 1 pimenta dedo-de-moça picada (sem sementes), suco de 1 limão e hortelã à gosto picada
  3. Finalize com um fio de azeite
  4. Sirva com Brazitos sabor Red Chilli – calienteeee!

Daí, então, processador pra que te quero: misturei 1/2 xícara de creme de ricota com 1 dente de alho picado, 1 colher de sopa de azeite + ervas a gosto. Pode usar as que quiser: manjericão, salsa, cebolinha… Acerte o sal só se precisar e sirva a pastinha de ervas com Brazitos sabor Pizza.

E, pra finalizar, um molho de mostarda que até uma criança de cinco anos vai achar moleza: misture 1/2 xícara de iogurte (use daqueles mais encorpados) + 1 colher de sopa de mostarda + 1 colher de sopa de azeite. Este molho ficou uma delícia com Brazitos sabor Queijo Nacho.

Gostaram das sugestões? Prometo que em meia hora, no máximo, tá tudo prontinho. Porque confraternizar-se é preciso, se matar na cozinha, não =)

* Este post é um publieditorial