O Bar da Fava


No prato: cupim assado, arroz branco, macaxeira frita, farofa de ovo e A fava…

À procura de um lugar com excelente atendimento, preço bom e comida regional de ótima qualidade em Recife? Você tem que conhecer o Bar da Fava.

Nunca tinha comido fava até vir pela primeira vez para essas bandas de cá do Brasil. A fava é esse grão do prato aí da foto, que lembra o feijão. Só que é um feijão maiorzinho e extremamente delicioso. Tem uns segredinhos no processo de cozimento pra que não fique amarga e, de tanto sucesso que a leguminosa teve entre a freguesia do restaurante, acabou se tornando o carro-chefe do cardápio. Foi tanto que o nome verdadeiro do estabelecimento é “Mania de Comer”, mas ele é conhecido mesmo como Bar da Fava, e ponto final.

Considerado por quatro anos consecutivos como o melhor boteco especializado em comida regional pela revista Veja, o restaurante fica localizado no Pina (mapa aqui), funciona diariamente e ainda serve umas entradas deliciosas, como esse bolinho de charque crocante:

É importante dizer que eu quis fazer um post sobre o restaurante pois queria um lugar aconchegante que mostrasse a culinária pernambucana à minha mãe (que nos visitava na ocasião), sem pagar os olhos da cara e precisava ser um lugar que tivesse uma estrutura boa pra levar a Fernanda, e achei que lá foi perfeito. Então fica a dica pra quem nessas férias vai receber os parentes, ou mesmo quer levar sua família num lugar “família”. Quem tem bebê sabe que nem todo lugar é lugar pra se estar com uma criança. Além disso, vale dizer que indico por que gostei mesmo, isso aqui não é um publieditorial.

Preciso dizer que virei freguesa?

Informações e reservas:

(81) 3463-8998 ou 3467-8780