Pipoca no microondas caseira


 

Sexta-feira aqui em casa é dia internacional do filminho com pipoca. Tudo bem que antes de terminar a primeira cena eu já comi a tigela inteira e já tô lambendo o salzinho que fica no dedo, mas isso não importa, o que importa é que o post de hoje vai ensinar a fazer pipoca de microondas sem precisar comprar aqueles saquinhos melequentos do supermercado. Sem falar que sai muito mais barato e é mais saudável também. 

Muito simples: pegue um recipiente que possa ir ao microondas e coloque 1/2 xícara de milho para pipoca, um pouquinho de sal, misture tudo. Tampe com um prato e leve ao microondas na potência máxima por 3:30min (+/- tá gente, no meu forno é esse o tempo que achei ideal depois de queimar várias e várias vezes).

Aí use luvas ou um pano pra retirar do microondas e principalmente na hora de destampar. Acerta o sal, senta no sofá e aperte o play =) Eu gosto de colocar catchup às vezes,  Filipe acha meio nojento…

Enquanto tava fazendo a fotos de hoje fiquei lembrando daquele comercial do Guaraná Antarctica de 91, gennnteeee já tem 20 anos! Eu amava assistir, quando ouvia a musiquinha corria pra frente da TV. E as imagens me faziam salivar… Então como o post de hoje tem a ver com pipoca E TV, resolvi colocar o vídeo do comercial pra quem como eu, curte matar a saudade de comerciais antigos:

Confissão: me senti velha.