Pudim de tapioca


Sabe que eu nunca morri de amores por pudim de tapioca, mas de repente me deu uma vontade louca de comer?

Como não sou muito expert em pudins, preparei esse meio desconfiada do resultado, mas o danadinho fez sucesso até com a pequena… Anota aí os ingredientes:

  • 1 garrafinha pequena de leite de coco
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de tapioca
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 5 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  1. Coloque a farinha de tapioca de molho no leite de coco por uma hora em um recipiente grande
  2. Coloque o açúcar na fôrma para pudim e coloque sobre a chama do fogão até que derreta completamente (vá girando para derreter por igual, cuidado para não se queimar), reserve
  3. Aqueça o forno a 200º
  4. Bata no liquidificador os ovos com o leite condensado e o creme de leite
  5. Transfira a mistura para o recipiente com a farinha de tapioca de molho no leite de coco
  6. Misture bem e transfira para a fôrma de pudim com calda e leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Pode fazer o teste do palito, ou dar uma olhadinha na cor, se estiver dourado e firme, está pronto…

Esse pudim não vai à geladeira, senão a farinha de tapioca endurece e vira uma borracha. As bolinhas descem e o pudim fica parecendo que possui duas camadas, uma de tapioca e outra de coco, ambas irresistíveis.

Sabe que tem também uma receita de pudim de tapioca que não vai ao forno? É tipo assim, instantâneo. Uma vez eu até fiz, mas ficou muito duro, esquisito, não ficou bom. Vou catar a receita e testar de novo, quem sabe não tenho mais sorte na próxima vez né?