Cheesecake de pimenta


A semana começou com um suflê (falso, mas era), seguiu com uma saladinha, tudo parecia ir muito bem, quando de repente rolou um brownie, bolinhos com recheio de queijo e vai terminar com um cheesecake. Por que incoerência, teu nome é Juliana. 

Anyway, sem-vergonhice à parte, preciso dizer que esse foi o melhor cheesecake the best forever do mundo que eu já fiz. E se eu fosse você, ia agoraaaaaaa catar uma geléia de pimenta e cream cheese pra se deliciar nesse fds.

Você vai precisar de:

  • 2 pacotes de bolacha maizena ou amanteigada (amanteigada é melhor)
  • 2/3 colheres de sopa de manteiga
  • 2 xícaras de cream cheese
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 4 gemas
  • 4 claras em neve
  • 1 pimenta dedo de moça picada bem pequenininha (e sem sementes)
  • 1 pote de geléia de pimenta
  1. Bata as bolachas no liquidificador até triturar tudo bonitinho e mistura essa farofada com a maneiga. Pode precisar um pouco mais de manteiga, dependendo da bolacha que você estiver usando, o ponto é você conseguir formar bolinhos na mão a apertá-la sem que ela se desmanche
  2. Forre uma fôrma de fundo falso de 23cm de diâmetro com a farofa e reserve
  3. Misture as gemas com o cream cheese e o açúcar+pimenta picadinha, reserve
  4. Bata as claras em neve e junte à mistura de gemas delicadamente e despeje a mistura sobre a camada de farofa
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos ou até que a superfície esteja douradinha
  6. Espere esfriar, cubra com a geléia e leve para gelar por uma hora antes de servir
  7. Decore com pimentas pra dar um charme =)

Presta atenção: a geléia de pimenta é fraquinha. Pelo menos a que eu usei era. E a pimenta que vai na massa dá só um toque, não fica picante, é só um ardidinho de leve. Se você for da ala das baianas (pimenta pouca é bobagem), coloca mais pimenta na massa. Caso contrário, pode se jogar sem medo. É uma mistura diferente, inusitada e linda, né? Vamo combinar? Acho pimentas tão lindas, tirei 300 fotos pra esse post mas escolhi só essas senão ele ia virar um outdoor.

Assim encerro a semana, dizendo pra mim mesma que só vou repetir esse cheesecake quando conseguir perder os quilinhos que preciso, por que não tem como comer uma fatia só. Não MESMO.