Na latinha


Vai fazer uma festinha de aniversário e quer fugir do bolo tradicional?

Ou quer fazer uma coisa diferente pra dar de lembrancinha, ou não tem a menor habilidade pra confeitar e também acabou desistindo de fazer cupcake por que todo mundo anda falando mal dele gente despeitada né? Enfim, seja qual for o motivo, coisas diferentes e fofas sempre são bem vindas, então vocês podem usar essa dica como bem entenderem =)

É só ir juntando as latinhas de atum bem lavadinhas (dê preferência para aquelas que dispensam abridor), escolher sua receita de brownie preferida e usá-las como fôrminhas. É importante forrar as latinhas com papel manteiga e untar (para que a massa não entre em contato com a lata) e lembrando que em pequenas porções os brownies vão assar em um piscar de olhos, então fique atenta!

Aí é só customizar como quiser. Eu usei um retalho de tecido de bolinha e esse fio de palha, mas poderia ter sido uma fita de cetim, um viés, enfim… é só usar a criatividade. A velinha é opcional, mas achei que ficou fofo.

Se você já tiver um aniversário em vista, vai juntando aos poucos as latinhas, ou pede pra alguma vizinha/amiga não jogar fora e guardar pra você. A ideia é reaproveitar e não comprar um monte de atum só pra usar a lata néam. Até por que ia sair bem mais caro do que comprar fôrminhas.

Já imaginei aqui num aniversário da Nanda no colégio, ao invés de cortar bolo e distribuir pra aquele bando de minino, já vai tudo na sua embalagenzinha individual, e ainda decora a mesa.

É lindo, é craft, é sustentável, é chique.

E pra fazer o serviço completo, aqui vão algumas receitas de brownies que já apareceram aqui no blog:

Esse da foto fiz só de chocolate e café, ficou tão ruim…