Frango com crosta do que tiver


Esse frango é só uma variação desse nugget caseiro publicado há muitos e muitos anos aqui no blog. O processo é quase o mesmo, só que mais simples + um truquinho pra dar um aroma especial.

Não vou dar nem medidas por que nem precisa ó: coloque os filés de frango em um saquinho e cubra com leite, adicione sal e pimenta à gosto. Deixe da noite para o dia ou, no mínimo, por 30 minutos. Após esse período retire os filézinhos  e passe-os em uma mistura de farinha de milho flocada (flocão)+raspas de limão+hortelã (pode usar manjericão, ou coentro, ou salsa, ou tudo junto, isso aí é uma questão de gosto)+ uma pitadinha de sal, disponha em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 30 minutos, virando na metade do tempo.

Aí você pode fazer a sua “crosta” do que tiver em casa, incrementar com parmesão ralado, raspas de laranja, gengibre ralado, aveia, farinha de rosca… Aí o leite vocês já sabem que deixa o franguinho macio, então imagina aí: macio por dentro, crocante por fora, sem um pingo de gordura no preparo. Perfect!