Tomates empanados – gluten free


Gente, vocês não têm ideia do quanto esses simples ingredientes juntos fazem uma coisa linda pelo seu almoço. Tudo simples, tudo fácil, tudo barato, mas o mais importante: muito, mas muito delicioso! E detalhe importante: gluten free néam.

A Cris puxou minha orelha por eles serem um pouco-bastante calóricos, então já sabe: caso esteja no projeto musa do verão 2014, consuma com moderação. Mas… Se você tá podendo se dar ao desfrute, enfia os dois pés na jaca por que esses tomatinhos são bons demaisssssss. Ah: mamães que lutam com as crias – duvido alguma delas torcer o nariz pra essa receita =)

Tomates empanados (rende 8 porções)

  • 2 tomates médios
  • 200g de flocão (farinha de milho) – pode ser substituído por aveia
  • 2 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de orégano
  • Sal à gosto
  • 1 ovo batido
  1. Misture o flocão com o parmesão, orégano e o sal
  2. Corte o tomate em rodelas e passe primeiro na mistura de flocão depois no ovo e novamente na mistura de flocão
  3. Disponha-as em assadeira antiaderente e leve ao forno por 20 minutos ou até que a superfície esteja crocante – não precisa virar

Dica da Cris: “Acredito que todo mundo já sabe que há um grande quantitativo de pessoas que

possuem intolerância ao glúten. Porém talvez não saibam que enxaqueca pode ser um

sintoma dessa intolerância. Então, se você sofre de enxaqueca e não sabe o motivo, vale

testar passar alguns dias sem o glúten para comprovar.”


Valor energético total: 121,1 Kcal

Carboidrato: 20,9g

Proteína: 4,2g

Gorduras totais: 2,8g

Gordura saturada: 1,0g

Gordura trans: 0

Colesterol: 26,9g

Gordura poliinsaturada: 0,5g

Gordura monoinsaturada: 0,8g

Cálcio: 57,5mg

Ferro: 0,8mg

Fibra:3,7g

Agora é o momento da nossa campanha de responsabilidade social: dia desses tive um surto psicótico e catei um esmalte vencido de 2008 para – pasmem – pintar as unhas (eu nem lembrava mais como se fazia, mas acho que é tipo como andar de bicicleta – a gente nunca esquece). Pra depois de tanto trabalho de conseguir a façanha de pintar sem borrar, não bater e etc e tal acontecer o quê? Uma simples lavagenzinha de louça acabar com tudo! Então nosso slogan é “adote uma blogueira”. Você escolhe uma blogueira que você ame muito, se oferece pra lavar a louça da criatura, e em troca ganha o privilégio de provar as receitas antes mesmo de irem para o blog. Não é uma causa linda e nobre? Então por favor, voluntários podem entrar em contato através do 0500-2011-007 – “pra doar sete reais…”

Agora é sério: não é correto manipular alimentos com azunhas pintadas, por favor, façam o que eu digo mas não façam o que eu faço, ok?