Berinjela express


Nossa como faz tempo que não faço post sobre berinjela. Uma injustiça já que a gente ama tanto e sempre rola aqui em casa. E não sou só eu que amo berinjela, a Cami também adora e hoje combinamos de postar receitas com esse ingrediente tão queridinho das nossas panelas.

Mas a verdade é que quando bati o olho nessa receita sabia que ela tinha que vir parar aqui no blog, porque ela é simplesmente a perfeição da gostosura e de quebra é a maior moleza do mundo. Pra variar é mais uma da Martha Stewart, tô tão apaixonada por essa mulher… <3

Primeiro você despeja uma lata de tomates pelados em uma assadeira. Depois junta dois dentes de alho descascados e picados ao meio, e centraliza a berinjela no meio do molho. Leva para assar por 40 minutos ou até que voce consiga espetar um garfo com facilidade (forno baixo tá).

Retire e espere esfriar, corte a berinjela ao meio e raspe o conteúdo, desprezando a casca. Aí é só temperar com azeite, sal e pimenta à gosto, misturar tudo muito bem e usar como molho de massas ou até mesmo como um antepasto. Nas duas versões ficou delicioso, e o mais legal é que não leva nada de gordura no preparo (a não ser a do azeite, mas como não teve aumento de temperatura, é gordura boa), perceberam?

Essa receita me fez pensar em como é fácil e simples comer bem, cuidando da saúde sem abrir mão do sabor. É só botar a cabeça pra funcionar né? Agora corre e confere a receita do Na minha panela que está de babar <3