Copinhos de chocolate e a arte do embromation


Tenho que confessar que ultimamente ando numa preguiiiiça de fazer coisas trabalhosas, sabe? Minhas refeições não tem levado mais de 5 minutos para ficar prontas, e então fico procurando ingredientes que me possibilitem continuar exercitando esse momento preguicete.

Um super achado dos últimos tempos foram esses copinhos de chocolate, tan-dam:

Tudo bem que dos 60 copinhos eu só consegui tirar inteiros da embalagem uns 30, mas o resto dá pra derreter em banho maria, então o prejuízo nem foi tão grande.

Bati no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 cx de creme de leite, suco de 1 limão siciliano e 1/2 envelope de gelatina sem sabor hidratada. Coloquei essa mistura num saquinho de confeitar e deixei no congelador uns 15 minutos para facilitar na hora de preencher os copinhos. Enquanto isso, tostei um pouco de amêndoas laminadas na frigideira para usar de decoração.

Então é só deixar na geladeira até a hora de servir, e deixar todo mundo pensar que você sofreu muito preparando essas coisinhas lindas.

Aqui no blog já tem uma receita de copinhos de chocolate, que eram feitos em casa. Mas pra uma sobremesa de última hora, esses prontos são uma mão na roda né gente. Quem quiser saber onde encontrei: na RM Express, a caixa com 60 unidades custou R$ 25,00.

E viva a arte do embromation o/