Fiesta ao leite de coco


Dezembro começou e já está todo mundo planejando o menu dos festejos. Mas na hora do assado sempre rola aquele pensamento: ah, a gente já compra a ave temperada mesmo, é só colocar no forno e cuidar dos acompanhamentos, certo? Errado! Existem muitas maneiras de incrementar a estrela da mesa, e uma delas é acrescentando apenas alguns ingredientes na hora de levá-lo ao forno:

Fiesta ao coco

  • 1 frango especial (tipo Fiesta) temperado
  • 1 leite de coco Tambaú de 500ml
  • 1 limão
  • 1 folha de louro

  1. Descongele o frango conforme as instruções da embalagem
  2. Retire os miúdos e coloque dentro do orifício o limão cortado em 4 e a folha de louro
  3. Disponha em uma assadeira e cubra com um terço do leite de coco
  4. Cubra com papel alumínio e deixe assando em forno pré-aquecido a 200 graus por 45 minutos
  5. Retire o papel alumínio e regue o frango com mais leite de coco, volte para o forno
  6. Regue o frango durante todo o processo de cozimento (aproximadamente 1 hora e meia) com leite de coco, aos poucos, até terminar o leite de coco da garrafa
  7. Finalize com manteiga ou azeite sobre o frango e deixe assando até adquirir a cor dourada desejada

Importante: amarre as extremidades da ave (coxas e asas) para que o frango fique naquele formato simpático =) Outra dica é: quando for retirar o papel alumínio, cubra os ossinhos das coxas com um pedaço de papel alumínio antes de voltar para o forno, para que não queimem.

O leite de coco deixa a carne super macia e ainda mais suculenta, e o cheiro que se espalha pela casa é maravilhoso! Essa dica serve, inclusive, para qualquer outro tipo de ave: peru, chester e até mesmo o frango. E com essa receita declaro aberta a temporada de comilança de fim de ano aqui no blog!!!

Bom final de semana, gente!