Iscas de frango e outra delícia


Ler sobre comida é um dos meus hobbies, isso não preciso nem dizer né.

Mas é tante gente e em tanto lugar falando sobre o tema que eu acabei me tornando muito seletiva, restringindo a leitura àqueles que tratam do assunto de uma forma diferente, bem humorada, delicada, sabe como é? Porque receita eu acho em qualquer lugar, a qualquer hora. Mas um olhar diferente sobre esse universo me trás inspiração, sensibilidade, aprendizado e… fome, é claro.

A receita de hoje, por exemplo, eu aprendi em um programa que Ana e Evinha me apresentaram recentemente, e que juntou um monte de coisa linda e maravilhosa ao mesmo tempo, chamado Apê.ritivos.

Sobre o programa eu nem vou dizer nada, apenas que assistam, se apaixonem, e fiquem assim como eu, esperando ansiosamente pelas cenas dos próximos capítulos:

Ó aqui a fan page desses lindu <3

Mas voltando à nossa receita, aviso logo que substituí um ingrediente porque era feriado e eu tinha que me virar com o que tinha em casa. Mas acompanhem e vejam como é simples:

  1. Corte filézinhos de frango em tirinhas, tempere com sal e páprica picante
  2. Passe as tirinhas já temperadas em um pouco de manteiga derretida e em seguida em uma mistura de farinha de rosca com parmesão ralado (eu usei fubá no lugar da farinha de rosca e ficou ótimo também)
  3. Leve-as para assar em forno médio até que estejam crocantes (é permitido roubar uma para provar o ponto)

Pode fritar também, fique à vontade. E antes que perguntem: não, não precisa deixar o frango marinando, é só temperar na hora e pronto.

Não é uma delícia? A receita e o programa também =)

Bom final de semana <3