Torta super fácil de maçã


Na verdade o nome desta receita deveria ser: torta fácil, muito fácil, facílima de maçã. Porque a facilidade dela merece toda ênfase do mundo mesmo, gente. Veja só:

  1. Misture 2 xícaras de farinha de trigo com 2 xícaras de açúcar em um recipiente, reserve
  2. Descasque e corte em fatias finas cerca de 8 maçãs médias
  3. Agora você vai montar a torta em um recipiente que vá ao forno, untado e enfarinhado: uma camada de farofinha, por cima coloque pedacinhos de manteiga, e uma camada de maçãs. 
  4. Repita o processo terminando com uma camada de farofa e manteiga
  5. Bata dois ovos rapidamente com um garfo, adicione uma colher de chá de essência de baunilha e jogue em cima da torta 
  6. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até que a torta esteja douradinha

Observações importantes:

  • Quanto mais maçãs você usar, menos enjoativa a torta vai ficar, então faça uma camada generosa
  • Na última camada de farofinha ralei um pouco de noz moscada, mas acho que um pouco de canela também vai super bem
  • Gente, vai por mim: a receita não só dá certo como fica uma super delícia! Tudo vira uma massa deliciosa, os sabores e texturas se completam, e por cima fica uma camada crocante e dourada super linda. Eu fiz meia receita e dividi em dois potinhos, um pra mim e outro pro marido. Inclusive, você pode fazer porçõezinhas fofas em ramequins, não vai ser lindo?

Agora quero testar fazer com farinha de trigo integral e açúcar mascavo, e dizem as boas línguas que com banana também dá super certo. A receita eu vi aqui.

Espero que gostem, pois esta receita foi escolhida a dedo pra alegrar o fim de semana de vocês <3

Update: Gente, eu fiz a versão banana e ADOREI. Mas quando repeti fiz a receita inteira, e notei que apenas um ovo para cobrir toda a superfície é muito pouco (acho que porque quando fiz a primeira vez, além de ter feito só metade da receita, dividi em porções menores, o que possibilitou que o ovo se espalhasse melhor sobre as tortinhas), então vou alterar a receita ali em cima de 1 ovo para 2. Outra diferença que notei foi que fiz com margarina no lugar da manteiga, e não deu a mesma textura da primeira versão. Ficou mais seca e o sabor nem de longe era o mesmo. Então a dica é usar manteiga, e quanto mais manteiga usar, mais molhadinha sua torta vai ficar, ok =)