Fidelinho ao pesto de coentro e o mais novo parceiro do Pitadinha


Hoje é um dia especial por dois motivos:

1. Amanhã já é sexta o/

2. Hoje o blog inicia uma parceria linda com uma marca que sempre está no carrinho do supermercado quando vou às compras: a Vitarella! Seja na massa pra preparar o almoço, como nos biscoitos pra Fernanda, a gente é fã assumido #prontofalei <3

Então é o seguinte: toda semana vai rolar uma receita com produtos da Vitarella, e tenho certeza que vocês vão amar cada uma delas, pois serão daquele jeito que a gente gosta: simples, fáceis e gostosas.

Aliás, a Vitarella sempre compartilha receitas e segredinhos mara tanto no twitter @Vitarella_ como na Fan Page, isso sem falar nos concursos que rolam por lá (se ainda não segue, tá na hora néam?).

E falando sobre receita, que tal um jantar charmoso em 10 minutos, topa? Pois esta massa é para aqueles dias que você quer uma refeição gostosa mas não tá na vibe da panelaterapia, e sim da rapidoterapia ou fometerapia =)

O molho quem vai preparar é o liquidificador/processador. O bacon quem vai preparar é o forno de microondas (ou o convencional, mas aí vai demorar mais um pouquinho), e o seu trabalho será só ficar de olho no ponto do macarrão. Isso não é lindo? Presta atenção:

Coloque uma panela com bastante água e sal no fogo e, quando levantar fervura, coloque o Fidelinho Vitarella para cozinhar. Mas fique de olho, que ele fica pronto bem rapidinho! Enquanto isso, coloque no liquidificador:

  • 1 xícara de coentro
  • 1/4 de xícara de castanha de caju
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de parmesão ralado
  • Sal à gosto
  • Gotinhas de limão para finalizar
  1. Bata tudo até virar um molho encorpado, quase uma pasta. Seu pesto de coentro está pronto! Reserve. 
  2. Forre um prato com 4 folhas de papel toalha e disponha fatias de bacon. Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima. Espere esfriar um pouco e confira a crocância. Caso necessário, coloque mais alguns minutos.
  3. Misture o molho ao Fidelinho já cozido e escorrido, e finalize quebrando alguns pedaços de bacon sobre a massa. Você pode incorporá-los ao macarrão ou servir sobre o prato já pronto, assim:

Se você está começando na cozinha agora e quer mostrar ao mundo que tem potencial, a hora é agora =) Se agarra com essa receita e acredita!

P.S.: Muita gente me perguntou como arrumar o macarrão assim, bonitinho, no prato. Aqui neste link ensina como fazer.

*Post em parceria com a Vitarella