Filé de peixe com manteiga de maracujá


Dia desses, enquanto jantava um peixinho, o marido solta: “acho que aquela manteiga de maracujá ficaria boa nesse peixe né?” Tipo assim: como nunca pensei nisso antes? Claro que ia ficar uma delícia!

Dois dias depois a gente já estava comprovando que realmente, é um detalhe que faz TODA a diferença.

Só que já que ia usar manteiga, escolhi a manteiga de garrafa, que tem um sabor todo especial. O peixe pode ser grelhado, pode ser no forno, no papilote, você decide. Temperei 1 kg de filé com pimenta, sal (pouco, porque a manteiga é salgadinha) e alho picadinho, deixei marinando uns 20 minutos na geladeira.

Enquanto o filé grelhava eu misturei uma colher de sopa de manteiga de garrafa (mas pode ser a comum, viu?) com a polpa de meio maracujá. Filés prontos, é só colocar um pouco da manteiga em cima de cada filézinho e esperar o creme se espalhar e transformar aquele peixe simples em um prato especial.

E quem não gosta da textura das sementes, pode tirar só o suco concentrado passando a polpa em uma peneira. Essa quantidade de manteiga dá e sobra, viu! Pra acompanhar eu peguei leve e fui de tabule de quinua, mas a vontade mesmo era que tivesse ali do lado um arroz refogado com muito alho e uma bela farofa, hummm!

Boa semana gente!