Pirulito de damasco seco com chocolate


É impossível passar por esta época do ano sem querer comer chocolate todos os dias, afe. Eu que sou chocólatra então, me sinto no próprio vale das tentações. Mas eu sou solidária a você, meu amigo, minha amiga, que está se esforçando para não enfiar o pé na jaca com sapato, meia e tudo mais. Não se desespere, eu tenho a solução! Porque a gente sabe que comer bem não é passar fome, e sim, escolher melhor o que a gente manda pro estômago (e para os culotes também). 

Seguinte: você vai pegar 100g de chocolate (quanto mais amargo, melhor, vocês sabem disso né?), derreter no microondas por 1 minuto (se precisar, coloca mais 30seg). Depois é só espetar uns damascos secos em palitos de churrasco, passar a pontinha no chocolate derretido e deixar na geladeira. Você pode arrumá-los em uma assadeira forrada com papel manteiga/alumínio, ou colocá-los assim, arrumadinhos em uma taça com sagu ou outra coisa que o valha. 

E o melhor é que é uma ideia que vale para o ano inteiro e para qualquer ocasião. Pra deixar de belisquete pra você, ou para servir para amigos. Baratinha, simplesinha e facinha. Tudo inha, igual a essa semaninha que já vai acabar amanhã =)

P.S: Não gosta de damasco? Faz com outra fruta!