Sorvete de milho com farofa


Antes de falar qualquer coisa sobre esta receita, preciso apresentar minhas credenciais: 1. Minha mãe foi dona de sorveteria por mais de uma década, e por isso me considero uma profunda devoradora-conhecedora do assunto sorvete. 2. Milho verde é um dos meus sabores preferidos e claro, sou muito exigente quanto à sua qualidade.

Agora sim: gente, vocês não tem N-O-Ç-Ã-O do puro sabor de milho desse sorvete. E feito aí, no conforto da sua casa, utilizando apenas um eletrodoméstico: o seu liquidificador. E pra coisa ficar mais séria, ainda vamos arrematar com o wafer de canjica da Vitarella, que pelamor, pense num biscoito viciante?! O cheiro, o sabor, é canjica pura! Já tô meio desesperada pensando em como vai ser quando não estiver mais nas gôndolas (é que é edição especial, tá meu bem).

Agora presta atenção na facilidade do processo:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite (se for usar de caixinha, use uma caixa e meia)
  • 1 lata de milho verde
  • 1 medida da lata de leite
  • 1 colher chá de essência de baunilha
  • 1 ptadona de sal
  • 1/2 pacote de wafer sabor canjica Vitarella
  1. Bata no liquidificador o milho escorrido + a medida da lata de leite
  2. Passe na peneira e devolva o “suco de milho” para o liquidificador
  3. Bata junto com o leite condensado + creme de leite + sal + essência de baunilha até homogeneizar
  4. Coloque em um pote tampado e leve à geladeira por 3 horas
  5. Leve novamente ao liquidificador, bata por 5 minutos e leve novamente para o congelador em um pote tampado, desta vez por 12 horas
  6. Bata os biscoitos wafer no liquidificador apenas no modo “pulsar” até virar uma farofinha granulada e sirva sobre o sorvete (deixe o sorvete uns minutinhos fora do congelador para facilitar na hora de servir)

E falando em biscoito, vocês já estão participando da promoção clipe gigante do Biscoito Treloso? Valendo um iPad 2, gente! É só gravar um vídeo bem criativo cantando a musiquinha e ficar na torcida =) Clica aqui e solta o gogó!

*Post em parceria com a Vitarella