Torrada de bolo

como fazer torrada de bolo

Essa receita de torrada de bolo nasceu de um desastre.

Sabe aquela receita que tem que dar errado pra poder dar certo? Pronto.

Fiz um bolo desses de caixa, que já não boto muita fé (de laranja). Pra completar tava sem manteiga, então usei óleo no lugar, e cabô que meu bolo ficou lindo por fora, mas seco, sem gosto, sem vida por dentro.

E agora? Jogar fora é que não ia. Também não tinha nem cara de oferecer pra minha vizinha, na hora ela ia descobrir que eu tava querendo me livrar dele. Enfim, ele ficou lá dentro do forno, como se estivesse no corredor da morte, clamando por misericórdia.

No outro dia vi que ele estava mais seco ainda, e afe, tive um insight: torrada!

Mas como já tinha tentado fazer uma vez e tinha dado errado, o negócio foi:

Tempo necessário: 15 minutos.

Como fazer torradas de bolo

  1. Pré aqueça o forno

    Pré aqueça o forno em 160˚C

  2. Corte o bolo

    Cortar o bolo em fatias bem finas, se necessário unte com manteiga uma faca serrilhada para não quebrar o bolo.

  3. Disponha as fatias na assadeira

    Usar uma assadeira rasinha, pra facilitar a circulação do calor, aquelas assadeiras para pizza com buracos também são ótimas para isso

  4. Forno baixinho até dourar

    Usar forno baixinho, pra não queimar nas bordas e o centro ficar molengo: quando você sentir que o centro está durinho, pode apagar o fogo e retirá-las do forno imediatamente.

  5. Esfrie e conserve


    Espere esfriar totalmente para guardá-las em pote hermeticamente fechado.

Né que deu certo?! o/  Junta com um café, fia, e precisa de mais nada pra ser feliz. No mááááximo uma geleia quem sabe, mas eu nem quero. Assim tá bom demais!

Posso fazer com bolo caseiro no final da validade?

Sim, assar bolos que não conseguiremos consumir e transformar eles em torrada de bolo é uma ótima alternativa. Faça exatamente como te explico no passo a passo acima e terá uma torrada para desfrutar com geleia ou requeijão.

Qual a validade da torrada de bolo?

Ao preparar as torradas você seca completamente o bolo e isso faz com que prolongue a validade.

Se conservado em pote hermético essas torradas em temperatura ambiente podem ser guardadas por até 30 dias.

Alguns truques e segredos para o sucesso da sua receita:

  • Para assar sua torrada integralmente e evitar torradas com as bordas escuras e o meio ainda macio use uma assadeira de bordas baixas ou uma assadeira furada para pizza isso é necessário para a circulação de calor, evitando assim que a humidade fique retida no centro das torradas.
  • Você pode preparar um bolo simples especialmente para preparar as torradas de bolo, porém o ideal é que estaja mais sequinho. Portanto deixe as fatias de bolo por uma noite na assadeira dentro do forno desligado, isso ajudará a secar o bolo antes de prepara-las.

E como é bom lembrar que as coisas às vezes dão errado, pra poder dar muito mais certo depois. Então pra que esquentar a cabeça né? ~every little thing is gonna be alright~ 

Boa segunda, gente!

Salve essa receita no pinterest: