Batatas recheadas rápidas


Primeira coisa que veio à cabeça quando vi as batatas gigantes que o marido trouxe da feira: batatas recheadas, ma oeeeee!

Mas se você não tem batatas gigantes, pode fazer assim mesmo. É que nesse caso aqui, elas foram o único prato do almoço, até porque ninguém aguentaria comer mais nada depois disso.

O grande truque desta receita é economizar MUITO tempo cozinhando as batatas no microondas. E depois? É só finalizar no forno e correr pro abraço, olha que fácil:

  • Lave bem as batatas e faça furos com um garfo
  • Coloque as batatas em um saco de papel (pão) por 10 minutos no microondas na potência máxima (se não tiver um saquinho de papel, coloque-as em um saco plástico e faça alguns furinhos no saco)
  • Espere esfriar um pouco, retire a “polpa” da batata com uma colher, amasse e misture com: uma colher de manteiga, uma colher de requeijão, sal, pimenta e noz moscada à gosto, alho e presunto picadinho
  • Coloque o recheio nas batatas, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno que já deve estar aquecido na temperatura máxima
  • Retire as batatas assim que estiverem douradas e sirva imediatamente

Pra quem não tem microondas: pode envolver a batata em papel alumínio a assar no forno convencional, é só ter um pouco de paciência, já que o processo é mais demorado. Para os apressadinhos, tem a opção de cozinhar a batata em água e sal, também, porque não, né?

Então #ficadica pro fim de semana, que espero que seja muito bom pra todos nós <3 Aqui em Recife vai rolar feriado na segunda e tudo, uhuuuu o/