Pavê da preguiça


Porque todo mundo tem aquele dia que falta inspiração, disposição, e porque não, imaginação?! Para estas ocasiões nós temos que nos precaver: guardar um ingrediente, uma receita, uma ideia na manga. Porque acredite em mim, esse dia chega para todos. E antes de bater o desespero se acalme, respire fundo, compre os ingredientes e vá para a cozinha preparar esta deliciosa sobremesa que de tão besta dá até vergonha de dizer prazamiga como é feita. Mas não se acanhe não, viu… Mostre como você arrasa com poucos ingredientes e nenhum trabalho =)

  • 1 pacote de biscoito Treloso de chocolate (que tá de embalagem nova, todo chique)
  • Chantilly 
  • 1 caixa de morangos picados (reserve alguns inteiros para decorar)
  1. Triture os biscoitos no liquidificador para formar uma farofa
  2. Providencie o chantilly, e fique à vontade para escolher o que for mais cômodo pra você: se a disposição for muita, bata 500ml de creme de leite fresco gelado com duas colheres de sopa de açúcar na batedeira até dar o ponto de chantilly. Se preferir, compre os cremes próprios para o preparo de chantilly e prepare conforme as instruções da embalagem. Se o seu caso for preguiça crônica, pode usar o chantilly pronto em spray, sem culpa.
  3. Agora monte o pavê começando com a camada de chantilly, em seguida os morangos e cubra com a farofa de biscoito. Repita até acabar os ingredientes e finalize com chantilly, decorando com morangos inteiros.

Você pode montar em copos individuais, taças ou em um refratário maior. Deixe na geladeira até a hora de servir. É um pavê leve, suave, e super equilibrado. Nem doce demais, nem de menos. Aliás a única coisa de menos aqui é o trabalho. E vamo combinar que ele fica lindo né?

Dica: adicione uma colherzinha de chá de cachaça ou licor na hora de bater o chantilly. Fica uma delícia!

Agora outra dica, para as mães que estão com as crias de férias em casa e não sabem mais o que inventar: lá na fan page dos Biscoitos Treloso tá cheio de dicas para distrair essas pessoinhas que tem energia pra dar e vender, então pare de se descabelar e clique aqui #ficadica.

Aliás, já assistiram o comercial novinho em folha do Treloso? Fernanda fica hipopotizada toda vez que assiste, ficou lindo!

*Post em parceria com a Vitarella