Torta leve de jerimum (ou abóbora)


Quando comprei o jerimum, tava pensando mesmo em fazer uma sopa. Mas quando imaginei ele como recheio de uma torta, adiei os planos da sopa e fui correndo preparar uma torta levinha, meio adocicada e super cremosa. Adorei! E essa cor, hein? Tudo de lindo!

Para a base da torta usei bolacha cream cracker Vitarella, que você pode escolher se quer a tradicional ou integral. As duas são uma perdição, mas integral é sempre mais saudável néam =) Vamos aos ingredientes:

  • 3 xícaras de jerimum em cubos
  • 1 copo de iogurte natural
  • 3 ovos
  • 1 pacote de bolacha cream cracker Vitarella
  • 2 colheres bem generosas de manteiga
  • Alecrim e sal à gosto
  1. Disponha o jerimum em uma assadeira, salpique um pouco de sal e alecrim, cubra com papel alumínio e leve ao forno até estar bem macio
  2. Enquanto isso, triture a bolacha no liquidificador/processador e misture com a manteiga até formar uma farofa bem úmida, forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível pequena (18cm) e leve ao forno por 5 minutos
  3. Amasse o jerimum cozido com um garfo, bata com o iogurte e os ovos, tempere com sal à gosto
  4. Coloque o recheio sobre a base e leve ao forno a 200º até que o centro esteja firme

Falando sério, a grande graça dessa torta é o contraste do docinho do jerimum com a crostinha salgadinha da bolacha, hummm… E agora que disse qual o ingrediente da Vitarella eu usei nesta receita, quero saber que ingrediente vocês vão usar na receita especial que pode valer até R$ 2.000,00!!! Quero provar o tempero das(os) minhas/meus leitores lindas(os), gente, vocês sabem que não pode deixar grávida com desejo né? Prestenção que tem até dia 30/11 pra se inscrever. 

Pra tirar todas as dúvidas, clica aqui e boa sorte!

*Post em parceria com a Vitarella