Biscoitos integrais de canela super fáceis


Quando a gente tá na pindaíba de ingredientes é que descobrimos as melhores receitas né?

Eu tinha um ovo e alguns restinhos na despensa, saí catando receita na net e achei esta simplesmente perfeita… Simples e super adaptável, agradou até o paladar da Fernanda, que não é muito chegada nas receitas natureba. Pra vocês terem uma noção: tirei a fornada e deixei esfriando, voltei pra cozinha pra lavar a louça. Quando finalmente vim experimentar um biscoito descobri que dois ratinhos (uma de 3 e outro de 29 anos) tinham devorado quase tudo… Se eu não me apresso, ia ficar só na vontade. Mas que bom, né? Sinal de que estava uma delícia. Por isso é bom fazer “bem muito” e guardar em um potão. Deu aquela fominha? Vai sair com a cria? É só catar alguns e garantir um lanchinho esperto E saudável. Para fazer aproximadamente 30 biscoitos, você vai precisa de:

  • 1 ovo
  • 50 ml de óleo
  • 3/4 de xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 colher de chá de fermento quimico (para bolo)
  • 1 colher de chá de canela
  1. Bata na batedeira o óleo com o ovo e o açúcar
  2. Acrescente a farinha, o fermento e a canela e bata novamente até homogeneizar
  3. Forre uma assadeira com papel manteiga e unte, ou unte e enfarinhe a assadeira (grande)
  4. Com duas colheres de café, vá colocando pequenas porções da massa, deixando espaço entre elas
  5. Leve ao forno a 200º pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos (ou até que esteja firme nas bordas e ainda fofo no centro)

Biscoito é assim: ele não sai do forno no ponto, a gente tira ele parecendo ainda meio “cru”, e quando esfria é que ele fica crocante.

Dá pra colocar nesta receita: farinha de linhaça, quinua, aveia, cacau… É só colocar uma colherzinha de chá além dos outros ingredientes, e o seu biscoito fica ainda mais saudável =)