Bolinho de arroz com salsicha


Minha vida mudou desde que aprendi com minha amiga linda Anna a usar salsicha ralada nas receitas. Ela usa no molho do macarrão, como recheio de pastel, até pizza ela já fez! Parece até besteira né? Mas ela fica realmente deliciosa e dependendo da receita, ela distribui muito melhor do que se tivesse cortada em rodelas ou inteira. 

Dia desses ela ficou com remorso de ter me deixado com desejo de salsicha e me deu um pote cheinho de presente, hahaha. Eu guardei na geladeira na intenção de reproduzir o pastel, grande motivo do meu desejo, mas acabou que usei nesta receita de bolinho de arroz, e também ficou bom demais!!!

Como eu já usei a salsicha prontinha, perguntei pra Anna como ela foi preparada, e é bem simples: ela rala a salsicha e refoga na cebola e alho, um tico de molho de tomate e um nadinha de água pra dar uma fervida e ela cozinhar. Simples assim. Mas eu acho que para esta nossa receita dá pra só ralar a salsicha e misturar no restante da massa, que é feita com:

  • 2 xícaras de arroz pronto
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 5 colheres de parmesão ralado
  • Salsinha picada à gosto
  • Sal e pimenta à gosto
  • 5 colheres de sopa (generosas) de salsicha ralada (ou preparada como Anna ensinou)
  1. Misture o arroz com os ovos a farinha, tempere com salsa, sal, pimenta e junte a salsicha
  2. Caso seja necessário, use um pouco mais de farinha pra dar o ponto de enrolar
  3. Modele as bolinhas como se fossem brigadeiros grandes
  4. Leve para assar em fôrma untada e enfarinhada no forno bem alto até dourar, ou frite em óleo bem quente

A salsicha deu um sabor todo especial pro singelo bolinho de arroz, e ficou até com cara de comida de boteco, num ficou? Já pensou usar também uma linguicinha ralada? Afe, parei, que hoje ainda é quarta, e gordice só tá liberada daqui a dois dias =)