Torta de queijo do reino


Bora fazer uma torta facílima pra servir como entrada hoje à noite, ou comer no café-almoço do primeiro dia do ano? 

Esta torta ficou simplesmente um ESCÂNDALO de gostosa, textura perfeita, e aquele sabor marcante que só o queijo do reino tem =) Os ingredientes são poucos e até quem nunca se arriscou em uma torta vai achar essa receita mamão com açúcar, olha só:

Para a massa:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 pitada de sal
  • Manteiga para dar ponto

Para o recheio:

  • 4 ovos
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 3 xícaras de queijo do reino ralado no ralo grosso
  • Noz-moscada à gosto
  1. Em uma assadeira de fundo removível pequena, de 18 a 20cm (pode ser também um refratário, caso não queira desenformar) junte os ingredientes da massa, colocando por último a manteiga, misturando com as mãos até que a massa fique homogênea e solte com facilidade
  2. Espalhe a massa por todo o fundo e laterais da fôrma, faça furos no fundo utilizando um garfo e reserve
  3. Misture os ingredientes do recheio, verifique o ponto do sal e coloque sobre a massa
  4. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até que o centro esteja firme e a superfície bem dourada

Falando sério, essa torta vai bem em qualquer época do ano, né? Mas aproveitando que sempre rola um queijinho especial nas festas, a gente aproveita e inventa =)

E também aproveitando que este é o último post de 2012, queria dizer que este blog só me deu #orgulinho este ano. Vocês como sempre tão queridos, enchendo meus dias de carinho e motivação pra continuar, olha… Só posso agradecer, agradecer e agradecer, viu! Desculpem a demora em responder os comentários (pra não dizer os que ficaram sem resposta, né), mas leio todos com muito carinho e tento responder sempre que rola alguma dúvida sobre uma receita. Não me abandonem em 2013, aliás, já começo o ano com um desafiozinho lindo chegando, e vai ser uma delícia poder dividir a chegada do nosso Daniel com vocês… =) Enfim, OBRIGADA a todo mundo que leu, comentou, compartilhou, testou receita, disse quando não deu certo, deu pitaco, e dividiu comigo essa paixão pela cozinha…

VALEU, SEUS LINDO! FELIZ ANO NOVOOOOO!

Bjus!