Pão de queijo low carb

pão de queijo low carb

Pãozinho low carb para matar a vontade de pão de queijo.

Essa versão de pão de queijo é feita com amido de milho no lugar do polvilho, leite desnatado, ovos e parmesão. Apesar de não levar os ingredientes tradicionais é uma alternativa lowcarb que vale a pena experimentar.

Ficar magra e linda é preciso, mas como lidar com a fome que aparece no meio da tarde? Sério, gente, eu sou uma pessoa que se preocupa mais com os lanchinhos do que com as principais refeições, tanto que já me apelidaram de ~boca nervosa~. Aliás, nervosa eu fico só de pensar que vou ficar do almoço até o jantar sem um lanchinho do bem esquematizado, porque senão a chance de dar aquela jacada á grande. Por isso, meus amigos e minhas amigas, eu gamei loucamente nesse pão de queijo low carb fake, que de queijo não tem quase nada, mas danadinho de bom! Não leva polvilho, nem farinha, nada, por isso é ideal pra quem tá controlando o consumo de carboidratos. Olha a facilidade da coisa:

Pão de queijo low carb

Pitadinha
Pão de queijo sem polvilho na versão low carb, facil de fazer e de poucos ingredientes
Preparo 5 mins
Cozimento 22 mins
Tempo Total 27 mins
Porções 8 pães de queijo

Equipamentos

  • 8 formas de empadinha

Ingredientes
  

  • 1 xícara (de chá) de leite desnatado em pó
  • 4 colheres (de sopa) de leite desnatado líquido
  • 2 und de ovos
  • 1 colher (de chá) de maizena
  • 1 colher (de sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado

Instruções
 

  • Pré aqueça o forno em 180˚C
  • Unte 6-8 forminhas de empadinhas ou cupcake
  • Misture todos os ingredientes até obter uma massa uniforme
    1 xícara (de chá) de leite desnatado em pó, 4 colheres (de sopa) de leite desnatado líquido, 2 und de ovos, 1 colher (de chá) de maizena, 1 colher (de sopa) de fermento, 1 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado
  • Asse em fôrminhas até ficar douradinho e sirva imediatamente

Um alerta, esse pão de queijo é fake!

IMPORTANTE: Veja bem… Não é ohhhh aqueeeele pão de queijo, aliás aviso logo que ele é meio sequinho, então corto no meio, boto uma fatia de presunto de peru ou então dou uma passada de faca de requeijão light e fica perfeito. Quem fizer depois não reclame que não avisei. Mas eu achei ele delicioso mesmo assim, e acho que vale o benefício de comer sem culpa.

Eu encontrei esta receita no instagram, nem lembro mais no perfil de quem foi, e aliás, tem sido minha rede social queridinha do momento. Quem ainda não segue o @pitadinha, por favor, seguindo, que tá rolando um monte de receitinhas e dicas exclusivas por lá…

#ficadica  :*

Outras receitas low carb aqui no blog que vale a pena provar:

E se quiser mais, é só digitar low carb. na busca do blog que tem muitas outras receitas de baixo carboidrato no blog.