Torta quatro queijos

Torta quatro queijos

Quando escrevi o título desse post tive dúvidas se chamava de torta quatro queijos ou quiche de 4 queijos. Essa crosta me lembrou tanto uma quiche, mas apenas por um elemento ela não se passa por quiche. A massa é muito mais simples que a tradicional massa de quiche. Então torta, torta 4 queijos com uma massa estaladiça deliciosa.

O grande segredo da nossa torta

Eu estou apaixonada nessa receita, em especial na massinha crocante. Ela é o segredo especial dessa torta. Tanto por ser uma massa de torta super fácil de fazer com apenas dois ingredientes como também pelo sabor maravilhoso. já imagino outras combinações de recheios para a próxima vez.

A massa de 2 ingredientes

Ta preparada?

Pois essa massa é feita de biscoito de água e sal e manteiga. Somente isso. Você pode substituir pela mesma quantidade de club social também. Mas é inegavelmente que bolacha de água e sal é muito mais econômico.

Outra dica é preparar essa torta com recheios doces. Se usar forminhas de empadinha por exemplo e rechear com uma camada de brigadeiro e cobrir com frutas fica perfeito.

O recheio da torta quatro queijos

Usei um mix de queijos cremosos e que derrete fácil e não pode ria ter acertado mais. Utilizei mussarela, cheddar, gouda e catupiry.

Caso você goste de sabores fortes troque o cheddar por algum queijo azul como o gorgonzola, tome apenas cuidado com a quantidade para o sabor não ficar muito forte.

Outros queijos que derrete bem:
  • Suiço
  • Edam
  • Brie
  • Gruyere
  • Provolone

Apenas certifique de não usar muitos queijos de sabor forte na mesma torta para que eles não briguem entre sí.

Triturando o biscoito de água e sal para a massa da torta

Se você tiver um processador de alimentos as coisas ficaram mais fáceis para você. Pode adicionar no processador o tanto de biscoito que couber e triturar até virar uma areia fina.

Não tem processador vá de liquidificador. Divida a quantidade de biscoito em 4, você terá que processar aos poucos. Coloque uma das porções no liquidificador e vá apertando pulsar e de vez em quando abra o liquidificador limpando as laterais até que todo o biscoito vire uma farofinha.

Posso congelar minha torta quatro queijos?

Pode com ressalvas. Essa torta congela muito bem, desde que você siga alguns passos simples.

Primeiro, congele com a forma, você não quer ver sua torta desmoronada ao retirar do freezer. O que costumo fazer é assar a massa direto em formas de alumínio descartáveis como essa.

Então asse a massa da torta sem o recheio por 10 minutos. Adicione o recheio e asse não mais que por 10 minutos. Ele sair

Congele assim, mas quando quiser descongelar sua torta quatro queijos leve ao forno pré aquecido até o queijo ficar todo dourado.

Pode congelar por até 90 dias.

Para aqueles momentos da vida em que é tudo ou nada, que você PRECISA se garantir e arrasar na cozinha, anote aí: esta torta é sua carta na manga. Primeiro que ela é linda, dourada, com uma casquinha crocante por fora e cremosíssima por dentro. Segundo que ela é facílima e pra ficar tipo assim, irresistível, tem um segredinho que eu conto pra vocês, é claro =)

Todo mundo sabe que não tem bolacha cream cracker mais delícia que a Vitarella, né? Aí como se já não fosse o suficiente eles agora inventaram a Crocks sabor queijo que olha, sei não, é a perfeição da perfeição, derrete na boca só de morder, afe! Por isso ela é perfeita para a nossa torta, concordam? 

Acho que nem precisava dizer tudo isso porque as imagens valem mais que mil palavras né? Então vamos parar de salivar e conferir como é que faz essa coisa linda:

Torta quatro queijos

Pitadinha
Torta quatro queijos com uma massa super crocante de apenas 2 ingredientes
Prep Time 15 mins
Cook Time 20 mins
Total Time 35 mins
Course Acompanhamento, Prato principal, Prato único
Cuisine Americana
Servings 6 pedaços

Equipment

  • 1 processador de alimentos
  • 1 forma de fundo removível de 20 cm

Ingredients
  

  • 1 e ½ pacote de bolacha de água e sal triturada
  • 2 colheres (de sopa) generosas de manteiga (ou quanto baste para dar o ponto de modelar
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 und de ovos
  • 1 pitada de Noz-moscada à gosto
  • 50 g de cada tipo de 4 queijos eu usei mussarela, cheddar, gouda e catupiry

Instructions
 

  • Misture a bolacha triturada com a manteiga e forre fundo e laterais de uma assadeira de aro removível média (20cm)
    1 e ½ pacote de bolacha de água e sal triturada, 2 colheres (de sopa) generosas de manteiga (ou quanto baste para dar o ponto de modelar
  • Distribua os queijinhos sobre a base de biscoitos
    50 g de cada tipo de 4 queijos
  • Misture os ovos com o creme de leite batendo ligeiramente com um fouet, tempere com a noz-moscada e despeje sobre os queijos
    1 caixinha de creme de leite, 2 und de ovos, 1 pitada de Noz-moscada à gosto
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar firme no centro, então aumente para 250 graus e deixe apenas até a torta ficar bem douradinha
  • Espere esfriar um pouco antes de retirar da forma.
  • Sirva morno
Keyword massa de torta de biscoito, massa de torta facil, quiche quatro queijos, torta de queijo, torta quatro queijos

Sucesso garantido, gente, não tem como errar. Agora #foconadieta na semana inteira pra poder se dar de presente essa delícia no fim de semana, combinado? 

Outras receitas gostosas com bolacha de água e sal: