Pudim capuccino


Que era possível fazer um pudim delicioso sem precisar usar leite condensado eu já sabia, mas o que eu não sabia, era que dava pra usar um super trucão pra transformar qualquer simples pudim em uma sobremesa de arrancar suspiros!

Ficou curiosa(a)? É muito simples: coloca biscoito maizena! E já que era pra inovar na receita, tratei logo de usar a Maizena de chocolate da Vitarella que junto com um toque de café e mais uns poucos ingredientes virou o pudim capuccino =) Fiz em fôrminhas pequenas de silicone, mas é só porque eu tenho trauma de quebrar pudim na hora de desenformar. Quem não tem, nem esquenta a cabeça, faz na fôrma tradicional que tá tudo certo. Vamos à receita?

  • 10 biscoitos Maizena sabor chocolate da Vitarella
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 8 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de café solúvel (se você quiser o sabor de café bem acentuado, acrescente mais uma colher de chá)
  • 1 xícara de açúcar para a calda

  1. Coloque o açúcar na fôrma de pudim e leve ao fogo baixinho, virando a fôrma de forma que o açúcar derreta e se espalhe pelo fundo e laterais
  2. Bata os demais ingredientes no liquidificador
  3. Transfira a massa para a fôrma e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 40 minutos (varia de forno pra forno, mas é só fazer o teste do palito)
  4. Espere esfriar completamente e leve à geladeira por 1 hora
  5. Desenforme com cuidado

A textura deste pudim é muito cremosa! Você jura que levou latas e mais latas de leite condensado, #soquenão hahaha. Adooooro estas enganações gourmet.

Bom fim de semana, gente!