Chá de hibisco


Depois de passar uma semana na sem-vergonhice acordei hoje mais focada do que nunca na minha dieta. E a primeira coisa que fiz foi preparar o meu cházinho lindo que eu amo: o chá de hibisco. Sei que quem mais tem fama de ajudar no processo de emagrecimento é o chá verde, que já tomei bastante, mas depois que conheci o de hibisco não troco nunca mais. Ele é simplesmente uma delícia!!! E pra quem não gosta de chá, digo logo: nem parece chá. Parece sei lá, um suco. Ele é perfumado, tem essa cor linda de viver e fica pronto super rapidinho.

  1. Leve um litro de água ao fogo
  2. Assim que começarem a subir as primeiras bolhinhas apague o fogo
  3. Adicione 2 colheres de sopa de hibisco e abafe por 5 minutos (no máximo 10min)
  4. Coe e guarde na geladeira

Pode tomar quentinho também! Há um tempo comprei esta jarrinha própria pra fazer chá que otimiza o processo, mas vamo combinar que nem precisa né? É tudo muito simples e fácil. O chá de hibisco ajuda a acelerar o metabolismo, a baixar o colesterol ruim, é diurético (tchau retenção de líquidos), calmante, e o melhor: não tem cafeína.

Coloco só um pouquinho de adoçante, há quem coloque junto um pau de canela, raspinha de limão, dizem que fica uma delícia, nunca tentei, mas #ficadica

Eu compro o chá para infusão no MJ Bandeira ou no Empório Pura Vida, ambos na Rua da Praia, no centrão do Recife. Como ele é levinho, 200g dura um tempão (esqueci o preço, sorry, mas não é caro não).

E como eu sei que vão perguntar, a jarrinha comprei também na Rua da Praia, no Realzão, por R$ 18,00.

Boa segunda, gente!