Rapidinhas do instagram – vídeos


No começo achei bem estranho esse negócio de postar vídeo no instagram, mas depois que vi como era simples e fácil, larguei de frescura e de vez em quando posto algumas micro-receitinhas em vídeo por lá. Aliás, quem não segue ainda @pitadinha, fazendo o favor né? O que eu sei é que não fosse minha amiga Anna a anta aqui jamais perceberia que dá pra compartilhar meus vídeozinhos de 15s por aqui também – brigada amiga –  então fiz uma seleção muito criteriosa pra escolher os melhores entre todos os… quatro vídeos que postei pra mostrar pra vocês. Tem pra todos os gostos: pra quem vai se organizar pra fazer o pãozinho da semana, pra quem vai curtir o seriado preferido, pra quem quem espantar o friozinho… Bora, aperta logo o play =)

Pãozinho super fofo: 1 xícara de leite desnatado em pó + 1 xícara de fibra de soja em pó + 1/2 xícara de leite desnatado líquido + 4 ovos + 2 colheres de chá de maizena + 2 colheres de sopa de parmesão ralado + 2 colheres de sopa de fermento. Bate tudo e forno a 180 graus até ficar douradinho, nham!

Pipoquinha do jeito que eu faço pra filhota: é só encher o fundo de um bowl com milho, tampar com papel filme, fazer 3 furinhos e mandar pro microondas (o tempo varia, depende da quantidade, começa com 2 minutos, se não estourar tudo, bota mais). Pode fazer no saquinho de papel também, sem gordura e sem trabalho, quer mais o quê?

Caldo verde versão simplificada: Dourei uma linguiça daquela fininha na própria gordura dela, reservei, coloquei na mesma panela 1 batata picada e descascada pra cozinhar em um pouco de água, bati com o mixer e depois coloquei 1 cubinho de gelo de couve. Depois que incorporar tudo junta a linguiça e tá pronto seu #caldoverdedoamor

E pra terminar, desejo pra vocês um fim de semana nessa vibe aqui ó:


#preguiçamodeon