Carne moída na panela de arroz


Se você não tem panela de arroz calma: tem receita de carne moída aqui também.

Mas se você tem uma e ainda não ampliou seus horizontes para além do arroz, tá mais do que na hora de colocar sua panelinha para trabalhar. Acredite em mim, nem só de arroz vive sua panela elétrica. Ela é uma suuuuper mão na roda. Eu confesso que nunca pensei em comprar uma, até porque minha cozinha é pequena e já tenho muita tranqueira pra acomodar num espaço ínfimo. Mas como a vida é cheia de surpresas acabei ganhando uma da minha sogra e não larguei mais a Isaura. Depois que a super fofa leitora Priscila me mostrou o que a Bárbara faz de coisa gostosa na panela elétrica então, pronto. Era o que eu precisava pra entender de uma vez que o céu é o limite. Devagarzinho eu vou contando minhas experiências pra vocês, mas bora começar pela carne moída? Bora.

  • 500g de carne moída (usei músculo, mas pode ser patinho)
  • 1 lata de tomates pelados (ou o molho de tomate de sua preferência, mas caso seja um molho muito consistente, acrescente mais 1/2 xícara de água)
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta à gosto
  • 1 dente de alho picado
  1. Coloque todos os ingredientes dentro da panela elétrica
  2. Misture bem
  3. Tampe e ligue a panela 

Cabou hahahaha. Na minha panela ficou pronta em 20 minutos, mas é bom ficar de olho na primeira tentativa tá? Depois que você descobrir em quanto tempo fica pronta na sua, aí sim, nas próximas vezes você pode largar sua panela lá trabalhando e colocar o celular pra despertar avisando que tá na hora de desligar. É só dar uma misturada com o garfo depois que a carne fica toda soltinha, gente. 

E ainda tem uma peneirinha que você acopla na parte superior da panela e dá pra cozinhar uns legumes no vapor junto da carne, hummm, fica tudo trocando sabores lá dentro, delícia. E perceberam que não usei nem uma gota de óleo? Pois é =)

E bora começar a semana descomplicando a rotina porque de complicada já basta a vida né?