Panetone de goiabada


Eu nunca tinha feito panetone na vida e antes mesmo de tentar já achava a coisa mais complicada do mundo. Mas daí a Tambaú me desafiou: fazer um panetone de goiabada! E lá fui eu pra cozinha tentar encontrar uma receita fácil e gostosa. É claro que não fica igual ao industrializado, que leva mil coisas pra ficar com aquela textura macia por 6 meses na prateleira do supermercado. Mas é muito fácil, gente, nem dá pra acreditar!!! Praticamente um panetone de liquidificador =) 

É uma massa densa, e muito muito muito gostosa!!! Tão gostosa que virou vídeo pra todo mundo se inspirar e se arriscar a fazer um panetone diferente este ano. Como rendem dois panetones de 500g, um fica pra você e outro você pode dar de presente pra aquela sua amiga que não curte panetone com fruta cristalizada, que tal?

Aperte o play e comece a salivar em 3… 2… 



P.S.: Fiz de dois jeitos – colocando pra assar assim que a massa ficou pronta, e deixando descansar 1h antes de assar. Não senti grande diferença entre um e outro, o resultado foi bem parecido. Quem puder usar o fermento fresco, use 3 tabletes =)



*Este post é um publieditorial