Lanches para levar para o trabalho

lanches saudáveis para levar para o trabalho, na bolsa e comer fora de casa

Minha amiga Milenna (do blog Não Sei Cozinhar) fez um apelo: “faz um post com lanchinhos práticos pra levar pro trabalho?” E o quê que uma amiga pede chorando que a gente não faz sorrindo né? Pra você, Milenna, e pra todo mundo que não tem tempo de preparar seu próprio lanchinho, pensei nas possibilidades menos trabalhosas e ao mesmo tempo mais saudáveis – e que matem de verdade a fome. Hoje em dia a gente sabe, por exemplo, que apesar das frutas serem lanches ótimos, é preciso consumir junto de uma fonte de gordura ou proteína, caso contrário, a fome volta rapidinho. Então seguem algumas sugestões bem simples:

  • Frutas secas (damasco/maçã/ameixa)+ oleaginosas (castanhas de caju/do Pará/amêndoas/macadâmia/nozes). Comprando nos empórios a granel sai beeeem mais barato. É só fazer o mix de sua preferência e levar na bolsa.
  • 1 Banana + 2 castanhas do Pará. Banana é a fruta de “embalagem” mais prática né? E essa combinação com castanha é uma das minhas preferidas.
  • Fatias de queijo coalho (ou Minas) com geleia sem açúcar (de preferência de morango/framboesa/amora. Coloca num potinho com um garfinho de sobremesa e taí um lanche que tem até cara de sobremesa, nhamm!
  • 1 maçã + 1 punhado de amêndoas ou castanha de caju. A maçã, ao contrário da banana, aguenta mais tempo dentro da bolsa. Não pode esquecer de dar aquela boa lavada!
  • Pedaços de coco fresco. Esta é uma opção maravilhosa pois mata muito a vontade de comer um docinho. Aqui no blog tem um post ensinando a tirar a polpa e nos comentários do post também tem várias outras ideias que as leitoras dividiram com a gente.
  • 2 quadradinhos de chocolate amargo (mínimo 60% cacau) + 1 punhado de castanhas de caju. Esse eu amo junto com um cafézinho, hummmm. Me dou de presente todo dia =)
  • Damasco seco com queijo. É só cortar o damasco ao meio, e rechear com um pedaço de queijo (coalho, Minas, ricota, etc), como um sanduichinho.

Quem tiver mais ideias, bora colocar aí nos comentários? A Milenna e eu agradecemos =)