5 dias para um bolo bonito sem saber confeitar


Quem não tem talento pra confeitar bolo bonito – tipo eu – acaba desenrolando algumas formas de se virar e deixar um bolo boniteenho mesmo sem as habilidades confeiteirísticas. Aliás, palmas para as confeiteiras, viu! São verdadeiras artistas, clap clap.

Mas já faz tempo que queria fazer um post com esses quebra-galhos que aqui em casa resolvem o problema e que sinceramente, hoje em dia, gosto mais do que aqueles confeitos tradicionais tipo glacê, buttercream, pasta americana e etc.

  1. Tenha sempre um pacote de açúcar de confeiteiro em casa. Ele deixa qualquer bolo bonito. QUALQUER. Até aquele que ficou meio queimadinho, que a casquinha esfarelou um tiquinho… Acredite em mim, ele salva. É só colocar o açúcar em uma peneira e polvilhar sobre o bolo para dar este efeito uniforme. A receita do bolo de milho está aqui, e do bolo certo da vovó está aqui.
  2. Amêndoas em lascas deixa o bolo bonito e requintado: Taí um ingrediente que adorna pratos doces e salgados. Tostadinhas sobre uma salada, um risoto, é perfeito. Mas também podem ser colocadas cruas sobre a massa do bolo antes de levar ao forno. Elas tostam enquanto o bolo assa e dão um sabor delicioso. A receita desta torta de canela e amêndoas está aqui.
  3. Coisas derretidas: uma barra de chocolate bem cremosa (tipo a da Hershey’s) derretida em 1 minutinho no micro-ondas ou uma goiabada derretida no fogo com um tiquinho de água deixa o bolo mais bonito. A receita do bolo de cacau e banana está aqui, e do bolo de milho com goiabada aqui.
  4. Se derreter o chocolate é demais pra você, faça raspas! É só fazer com amor que seu bolo ficará igualmente maravilhoso.
  5. Frutas são lindas e embelezam qualquer bolo. Mas atenção, só funciona se a massa do bolo for bem espessa, caso contrário elas vão afundar. Neste bolo as bananas fatiadas foram apenas colocadas sobre a massa e polvilhadas com um pouco de canela. Poderiam ser maçãs, pêras, hummm! A receita do bolo de banana e linhaça está aqui.
Bolo de milho e cobertura de goiabada

 Depois de tanto bolo, ai que vontade de bater um bolinho… Fui!