Lasanha de atum de latinha

lasanha de atum simples

Essa receita de lasanha de atum preparada com atum em lata é tão fácil e econômica. Uma ótima forma de utilizar aquela lata de atum que está na dispensa e certamente iria se juntar ao espaguete em algum jantar.

Há dias em que a gente até quer preparar uma refeição caseira, mas o tempo é tão curto – e a disposição tão pouca – que parece bem mais fácil pegar o telefone e pedir comida ou comer lasanha congelada, né? Mas é por isso que a gente precisa de ingredientes coringa na despensa. Na hora da preguiça ou da pressa, é só juntar os ingredientes certos e em 30 minutos servir uma refeição quentinha e deliciosa para a família – ou pra você mesma(o)! =)

Esta lasanha é tão rápida, mas tão rápida, que a tarefa mais demorada do processo todo é ralar o queijo, hehehe. Vem ver que fácil:

Lasanha de atum de latinha

Pitadinha
Lasanha de atum feito com massa pré cozida de lasanha
Prep Time 15 mins
Cook Time 20 mins
Total Time 35 mins
Course Prato principal
Cuisine Italiana
Servings 4 pessoas

Ingredients
  

  • 1 pacote de massa de Lasanha pré-cozida
  • 1 kg de molho de tomate
  • 4 latas de atum (escorridas)
  • 2 xícaras (de chá) de Queijo ralado para finalizar pode ser muçarela ou parmesão

Instructions
 

  • Comece a montagem da lasanha na seguinte sequência: molho, massa, molho, atum (repita terminando com molho)
    1 pacote de massa de Lasanha pré-cozida, 1 kg de molho de tomate, 4 latas de atum (escorridas)
  • Cubra com queijo ralado a gosto
    2 xícaras (de chá) de Queijo ralado para finalizar
  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180˚C por 15 minutos
  • Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos na temperatura máxima
  • Sirva a seguir
Keyword lasanha com massa pré cozida, lasanha de atum, lasanha fácil, lasanha rapida

A massa ideal para a lasanha

Na receita de lasanha de atum eu utilizei a massa de lasanha pré cozida. A maioria das massas de lasanha que encontramos nas prateleiras do supermercado é uma massa pré cozida, ou seja, que não precisa ser cozida antes, é só colocar as placas de lasanha direto no molho e mandar para o forno. Mas, caso você prefira também pode utilizar a massa de lasanha fresca ou até mesmo massa de pastel. Já fiz com as duas e da mesma forma que preparei com a massa pré cozida.

Quando for comprar fique atento ao rótulo e se for comprar a massa seca leia a embalagem, normalmente está escrito: Massa pré cozida.

Quer turbinar sua lasanha de atum?

A receita básica pode ganhar ainda mais sabor!

  • Plus de muçarela. Dobre a quantidade de muçarela e cubra cada uma das camadas de atum com uma camada de queijo. Isso elevará o sabor da sua lasanha.
  • Requeijão cremoso. Misture o atum amasaado com um garfo a um copo de requeijão cremoso. Isso fará com qiue o recheio de atum fique super cremoso e saboroso. Vale também misturar o atum com queijo mais denso como catupiry ou com queijo mais suave como a ricota cremosa.
  • Prepare um refogado com as latinhas de atum como nessa receita. Pode dobrar a quantidade dos ingredientes que vai dar certinho a quantidade usada na receita.
Refogado de atum
Atum refogado simples feito com atum de latinha
Receita de refogado de atum


Dá pra acreditar? E é levíssima, ainda por cima! Aqui em casa foi sucesso total, tenho certeza que na sua também vai ser =)