Strogonoff de doce de leite com bis

strogonoff de doce de leite com bis

Esta receita de strogonoff de doce de leite com pedacinhos de bis é um clássico das soluções instantâneas para sobremesas de última hora.

Com apenas 3 ingredientes, dá pra fazer junto com as crianças – que nas férias, vivem pedindo um docinho né?

Utilizei para essa receita aqueles bombons tipo bis que é um waffer envolto por chocolate, mas você pode substituir por qualquer biscoito waffer por exemplo. Muita gente já conhece, e quem não conhece, faça o favor de preparar esta delícia fácil e irresistível que vai agradar a família inteira! 

Strogonoff de doce de leite com bis

Pitadinha
Receita de sobremesa de 3 ingredientes super fácil de fazer
Prep Time 5 mins
Cook Time 5 mins
Total Time 10 mins
Course Sobremesa
Cuisine brasileira
Servings 4 pessoas

Ingredients
  

  • 1 pote de doce de leite 200g
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de bis ou outro bombom

Instructions
 

  • Misture o doce de leite com o creme de leite em uma tigela e mantenha na geladeira
    1 pote de doce de leite, 1 caixa de creme de leite
  • Na hora de servir, corte cada bis em 4 pedaços e misture ao creme gelado
    1 pacote de bis
  • Sirva imediatamente
Keyword bolo de 3 ingredientes, receita de sobremesa facil, strogonoff de bis, strogonoff de bombom, strogonoff de sobremesa, strogonoff doce

Posso preparar o strogonoff doce com antecedência

 O ideal é misturar os chocolatinhos só na hora de servir, pois se ficar dentro do creme por muito tempo acaba perdendo a crocância, que é uma das delícias desta sobremesa.

Mas o creme de doce de leite pode ser preparado até 3 dias antes. Deixe o creme em um recipiente tampado na geladeira se por exemplo preferir fazer na noite anterior e quebre os pedacinhos de bis na hora de servir.

Variações do strogonoff de doce de leite:

Como disse anteriormente você pode substituir o bis por biscoito waffer na mesma quantidade (aproximadamente 150 g). Mas também ja testamos outras versões deliciosas:

  • Bombons cortados em 4 pedaços como sonho de valsa ou ouro branco, de 8-10 bombons é suficiente.
  • Uva verde e nozes. Essa versão é muito saborosa e cheia de texturas diferentes. Corte grosseiramente com as mãos 100 g de nozes e junte com 100 g de uva verde inteira (lave e retire apenas o cabinho.
  • Amendoim torrado e despelado e pedacinhos de bolacha de maizena (100 g de amendoim e 50g de bolacha de maizena em pedacinhos) Não se esqueça de tirar a casca e a pele do amendoim.
  • Para uma versão mais encorpada do creme substitua o creme de leite de caixinha por creme de leite fresco bem gelado. Para que ele fique com a consistencia mais aerada bata o creme até que ele comece a ficar durinho. Com a ajuda de um fouet vá incorporando pouco a pouco o doce de leite no creme. Essa versão fica mais firme que a original.

Gosta de sobremesa fácil e rápida como essa? Veja também:

Materiais utilizados na receita de strogonoff de doce de leite: