Batatas bolinhas em conserva

Sumário

Como prometido, aqui vai a receita que eu conheci lá no Cozinha da Iliane, mas eu fiz algumas adaptações:

Ingredientes:

1 kg de batata bolinha com casca e tudo (bem lavada)  cozida com sal, mas se você não tiver batata bolinha, pode usar a normal, mas picada em pedaços grandes, fica bom do mesmo jeito.

Para o molho:

1 cebola

2 dentes de alho

1 maço de cheiro verde

pimenta do reino ou calabreza à gosto

2 colheres de sopa de sal

200ml de água

200ml de vinagre

200ml de óleo ou azeite

Bata tudo no liquidificador e jogue por cima das batatas num pote de plástico ou de vidro e espere uns três dias pra comer. Eu prefiro guardar na geladeira, mas há quem diga que não precisa.

Esse é um acompanhamento muito bom para carne ou linguiça assada, mas vai bem como um aperitivo ou com o que agradar mais ao seu paladar =)

Compartilhe:

11 respostas

  1. Sabor da minha infância!!! Em todas as festas da família, nós fazíamos baldes e mais baldes com essa batata temperada!!! Ahhhh vou fazer em casa para os meus filhos provarem!!! Adorei seu blog!!!

  2. Oi Aline! Acredito mesmo que tenha sido sucesso total =) Achei linda a idéia, pode ter certeza que vou lembrar dela na próxima festinha aqui em casa. Obrigada pela visita e volte sempre, bjinhos…

  3. Oi Juliana! Primeiro: que lindo o seu blog! E essas batatinhas são o máximo. Comi a primeira vez no coffee break de um congresso. Foi o sucesso do dia. Eles serviram em uma taça grandona (daquelas que são pequenas no pé e vão aumentando – pirâmide ao contrário) e do lado deixaram uns espetos de churrasco numa outra taça linda, para que nos servíssemos! Era muito bacana mesmo! Vai a dica da apresentação! Um beijo grande e sucesso no blog! Aline 🙂

  4. Nance e Fafah, quem sabe assim a gente se "vê" oom mais frequência né… Obrigada pela visita e voltem SEEEEEEEMPRE com vossas preciosas opiniões de rainhas, =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!