Eu já amava a carne louca na outra versão que postei aqui, mas quando vi a Namaria preparando esta receita, no dia seguinte providenciei os ingredientes, porque a praticidade era tanta, que pensei: era tudo o que eu precisava. Amo estas receitas que quanto mais tempo na geladeira, mais gostosas ficam, sabe?
Como eu não tinha tooooodos os ingredientes, fiz uma versão mais simples, mas de tão gostosa, só o que sobrou pra foto foi isso aí. Se liga na praticidade:
- 1kg de patinho (na original era acém)
- 1 xícara de vinho tinto seco (eu só tinha o suave e foi ele mesmo)
- 500ml de água
- folhas de louro
- Sal à gosto
- 2 dentes de alho
- 1/2 cebola picada + 1 cebola fatiada
- 1 pimentão fatiado
- Corte a peça de patinho em 3 pedaços e leve para a panela de pressão
- Junte o vinho, a água, o alho e a cebola picada e sal à gosto
- Deixe cozinhar em fogo baixo por1 hora (depois que o barulhinho começar)
- Abra a panela com cuidado e junte o pimentão e a cebola fatiada e mexa até que toda a carne esteja desfiada
É sério, só de mexer a carne com a colher ela vai desmanchando, gente, e a cebola e o pimentão cozinham só no calorzinho do caldo que se forma durante o cozimento. No meu caso eu tive que acertar o sal no final, mas coisa pouca. Na receita original levava azeitona e alcaparra, mas eu não tinha, então não usei.
Pra comer no pão, com arroz e feijão, aqui em casa ela fez sucesso até com cuscuz, o que me fez pensar em tentar preparar uma bela charque nesse mesmo processo. Será que rola? Vou tentar no fim de semana e depois eu conto pra vocês =) #aguardem