Carne moída na panela de arroz

carne moida feita na panela de arroz

Sumário

carne moida feita na panela de arroz
como utilizar a panela de arroz eletrica para preparar carne moida

Se você não tem panela de arroz calma: tem receita de carne moída aqui também.

Mas se você tem uma e ainda não ampliou seus horizontes para além do arroz, tá mais do que na hora de colocar sua panelinha para trabalhar. Acredite em mim, nem só de arroz vive sua panela elétrica. Ela é uma suuuuper mão na roda. Eu confesso que nunca pensei em comprar uma, até porque minha cozinha é pequena e já tenho muita tranqueira pra acomodar num espaço ínfimo. Mas como a vida é cheia de surpresas acabei ganhando uma da minha sogra e não larguei mais a Isaura. Depois que a super fofa leitora Priscila me mostrou o que a Bárbara faz de coisa gostosa na panela elétrica então, pronto. Era o que eu precisava pra entender de uma vez que o céu é o limite. Devagarzinho eu vou contando minhas experiências pra vocês, mas bora começar pela carne moída? Bora.

carne moida feita na panela de arroz

Carne moída na panela de arroz

Juliana
Sua panela elétrica de arroz pode fazer muito mais que um arroz soltinho. Aqui te ensino usar a panela de arroz para fazer carne moída em minutos e sem esforço
Preparo 5 minutes
Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Tipo Prato principal
Cozinha brasileira
Porções 4 pessoas

Equipamentos

  • 1 paneloa elétrica de arroz

Ingredientes
  

  • 500 g de carne moída usei músculo, mas pode ser patinho
  • 1 lata de tomates pelados ou o molho de tomate de sua preferência, mas caso seja um molho muito consistente, acrescente mais 1/2 xícara de água
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta à gosto
  • 1 dente de alho picado

Instruções
 

  • Com auxilio de um garfo amasse o tomate pelado caso ainda esteja inteiro
  • Coloque todos os ingredientes dentro da panela elétrica
  • Misture bem
  • Tampe e ligue a panela
  • Quando terminar o cozimento o botão da panela vai se levantar, acerte o sal e sirva

Notas

O temporizador da panela desligará sozinho, mas é bom ficar de olho as primeiras vezes que fizer a partir de 15 minutos para não secar a agua do molho.
Voce pode aproveitar e se sua panela tiver o cesto de cozimento a vapor e colocar para preparar junto alguns vegetais. Aqui sempre colocamos no cesto um mix de cenoura e batata e nos ultimos minutos adicionamos brócolis ou couve flor pois preferimos eles aldente.
Keyword carne moida facil, carne moida na panela de arroz, panela de arroz eletrica

Uma grande vantagem de usar a panela elétrica para cozinhar carne moída é que você não precisa adicionar nenhum óleo. A carne solta sua própria gordura enquanto cozinha, tornando-a macia e saborosa.

Além disso, se sua panela elétrica tiver um acessório de vapor, você pode cozinhar legumes junto com a carne moída. Basta colocar os legumes no acessório de vapor e colocar na panela junto com a carne.

Experimente esta receita fácil e conveniente de carne moída na panela de arroz elétrica e desfrute de uma refeição deliciosa e sem complicações.

Muitas outras preparações podem ser feitas na panela de arroz elétrica:

A panela de arroz elétrica é um utensílio de cozinha versátil que pode ser usado para preparar mais do que apenas arroz. Aqui estão alguns exemplos de outras preparações que podem ser feitas usando uma panela de arroz elétrica:

  1. Sopas e ensopados: as panelas de arroz elétricas podem ser usadas para fazer sopas e ensopados deliciosos. Basta adicionar os ingredientes na panela, selecionar o modo cozinhar e deixar cozinhar até que os legumes e a carne estejam macios, preferencialmente corte legumes mais duros em cubos menores para que cozinhe perfeitamente.
  2. Arroz com legumes e frango: além do arroz branco tradicional, você pode adicionar legumes e frango para fazer uma refeição completa e saudável. Basta adicionar os ingredientes na panela, selecionar o modo cozinhar e deixar cozinhar até que o arroz esteja macio e o frango cozido.
  3. Peixe no vapor: peixes como salmão, tilápia e robalo podem ser cozidos na cestinha da panela de arroz elétrica com facilidade. Basta temperar o peixe com sal e pimenta, adicionar um pouco de água ou colocar a panela para cozinhar arroz ao mesmo tempo por exemplo.
  4. Mingau de aveia: a panela de arroz elétrica pode ser usada para preparar mingau de aveia cremoso e delicioso. Basta adicionar aveia, leite, açúcar e canela na panela e selecionar o modo de cozinhar.

Esses são apenas alguns exemplos de outras preparações que podem ser feitas usando uma panela de arroz elétrica. Com um pouco de criatividade, é possível preparar uma variedade de receitas deliciosas e saudáveis usando este utensílio de cozinha versátil.

Chegamos ao fim! E estou feliz que você chegou até aqui 🖤.

Saiba que nosso conteúdo é testado pensando sempre na experiência dos nossos leitores.

Não fosse você, nada disso estaria acontecendo.

Nós amamos quando navegando pelas redes sociais nos deparamos com fotos das nossas receitas nas cozinhas de vocês. Aquece o coração!

babaganoush pasta cremosa de berinjela com tahine
Compartilhe:

31 respostas

  1. Eu tbm.comprei uma …estou amando .até porque moro sozinho..e não.faz sugeiras na cozinha . O sabor deliciosamente gostoso.

  2. Geeeenteee com essa greve acabou o gás aqui em minha cidade, aí lembreibda minha panela elétrica😂😂😂vou fazer a jantar aqui😍😍😍

  3. cúmulo do cúmulo do cúmulo da preguiça hein? fala sério? deve ficar horrível essa carne cozida. pelo mesmo tempo numa panela normal e com mais temperos vc faria uma comida bem melhor….preguiçosos!

    1. Você é uma pessoa antiquada, e possivelmente, desocupada. Quero ver deixar uma panela comum fazendo comida sozinha por 20 minutos, que bela comida sairia. Você reparou que dá pra ir dar banho numa criança, por exemplo, enquanto a panela cozinha? Preguiça seria se fosse pra ficar vendo novela em vez de cozinhar. Quem trabalha o dia todo pra trazer dinheiro pra casa, e ainda tem a família pra cuidar, precisa dessa facilidade, e merece usufruir dela.

    2. Perfeito Silvia, preguiçoso é quem fica em casa a toa…as dicas são pra facilitar a vida de quem trabalha fora…

    1. Mix de Grãos por Otavio Str!!!
      Na panela de pressão Midea Digital 6ltrs.1000Watts(do gupo Carrier)
      Coloquei:
      3 partes sendo: 1 de Lentilhas, 1 de Arroz e 1 de Feijão Carioca.
      5 Partes D'agua.
      Tempo de pressão:15minutos.
      Resultado:
      Maravilhoso Mix onde o Feijão Carioca resultou encorpado bem ao ponto com Arroz parbolizado macio e Lentilhas fantásticas.
      Dica 1: Uso só tempero Marca Arisco 3×1 para Carnes, Arroz e Feijão (Embalagem Vermelha). 1 sachê para cada porção.Para quem "come de normal a bem 1,1/2 (Uma e meia porção) basta e querendo se acaso sobrar tem a fomezinha do dia seguinte).
      Dica 2:
      O Pão Fresquinho e/ou torradas (se não tiver tempo, comprem Torradas em padarias e mercados, pois é muito barato).Estes serão sempre muito Bem-Vindos!
      Dica 3:
      Uso Farofa de Mandioca Marca Zaeli Suave e Crocante e quando pronto no Prato derrubo aos poucos no momento de comer (Farofa muito condimentada pode causar "broto/flores" na "cauda" então cuidado.
      Obs: Dependendo da Marca e qualidade da Lentilha é melhor apenas deixá-la submerça em água de um dia para o outro (não tenho saco pra isso)
      Bom Apetite, Benção a seus alimentos de todo Dia & LUZ!

  4. Super feliz que fiz uma ótima aquisição embora não passasse do arroz normal e do arroz doce. ….agora tô me achando poderosa em ter tantas opções para utiliza-la. Obrigada

  5. Super feliz que fiz uma ótima aquisição embora não passasse do arroz normal e do arroz doce. ….agora tô me achando poderosa em ter tantas opções para utiliza-la. Obrigada

  6. Adorei todas as dicas!
    Sou usuário contumaz da minha panela elétrica. Agora vou diversificar as aplicações dela com certeza.

  7. Sabe que eu nem dava moral pra panela de arroz também, mas ai minha mãe me convenceu e me deu uma. Adoro a praticidade dela, ontem mesmo fiz essa receita de carne moída. Amei!! Obrigada

    bjoss

  8. Adoreiiiiiiiiiii me ver por aqui hahaha…
    Já fiz o frango, quinoa, arroz, sopa e carne moída tb!!!!
    Mas amei tua dica de colocar a folha de louro, nao tinha pensado…
    Beijossss

  9. Essas panelas são a salvação!Até meu marido cozinha, graças a panela de arroz!kkkk Ah e por influencia dele compramos uma de pressão elétrica, já usou?Maravilhosa!!!Não vivo sem!
    Thais

  10. Uhul, salvou! Tô indo morar sozinha, e como a moradia é meio que provisória e a vida é corrida, eu não tô afim de comprar fogão, vou só nas panelas elétricas da vida…rs. Valeu, Juliana! Pelo menos agora eu sei que não vou viver de arroz com ovo =p [será que posso acrescentar tomate picadinho tbm? é que não curto muito só o gosto do molho pronto = ]
    ;*
    Karine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




Veja isto aqui também!