Cozinhando sem óleo

Sumário

Depois que descobri que é possível preparar uma refeição deliciosa sem precisar usar uma gota de óleo, preciso dizer, minha vida mudou. Tenho preparado tudo: frango grelhado, antepasto, carne moída, tudo mesmo e é incrível como a comida fica às vezes até mais saborosa – foi o caso do frango, que ficou bem mais úmido, macio e pasmem, douradíssimo =)

Esse aí da foto (de celular, tá gente, sorry) ainda ganhou no finalzinho do preparo alguns floretes de brócolis e cenouras baby daqueles congelados mesmo, que só de abafar ali no calorzinho da panela já pegaram o sabor do frango e ficaram uma delícia.

A carne moída também foi preparada do mesmo jeito, e o antepasto ganhou um fio de azeite só no final, quando já estava pronto. 

Essa dica mara eu aprendi com a Michele, do Blog da Mimis, e ela ensina tudo nesse vídeo:

Mimis, a gente te ama, tá :*

Compartilhe:

16 respostas

  1. Estou começando a gostar de substituir óleo,sal e açucar por uma refeição mais saudável…qualidade de vida em primeiro lugar

  2. Boa Tarde!

    Desde que comecei a fazer dieta tb tirei o óleo da minha vida. Só azeite e pouco, somente em saladas. Na salada tb coloco limão e muuuito de vez enquando sal e pouco.

    1. Elizeu, basta colocar um pouco do caldo na panela, colocar tempero e também um pouco de cebola bem batidinha, para dar um sabor. Logo após despeje o restante do feijão. Gosto de fazer assim.

  3. Fiz um rigattone da barilla com um refogado sem oleo tambem, mas ao inves de couve usei shimeji. Realçou MUITO o sabor!!!! INCRIVEL!!

  4. Eu cozinho sem óleo, ja faz um bom tempo… além de ser saudável, na hora de lavar a louça, é mto mais fácil 🙂 Adorei seu blog! Vc nao tem instagram??

  5. Já me tornei adepta,fiz couve refogada,arroz,feijão e outras coisas sem óleo.Achei que o sabor do alho fica mais acentuado.
    Amei a dica.

  6. Na faculdade de gastronomia a gente aprende que um dos pincipios basicos da culinaria é: tudo o que é verde precisa de um fio de óleo/azeite e tudo o que é branco precisa ser cozido com sal, se for colocado depois da cocção não penetra bem e o sabor muda. Os legumes e vegetais verdes pra ficarem com a textura correta, nao perderem propriedades, sabor, etc, precisam de nem que seja algumas gotinhas de azeite ou oleo.

  7. Que lindo Juliana!
    Adorei a citação! E suas comidinhas ficaram mara!
    um grande beijo saudável para você!

  8. Eu faz tempo que cozinho sem óleo, na escola eu me perguntava porque tinha colocar óleo em tudo se não tinha gosto de nada, dava um trabalho calcular o óleo e atingir as calorias do cardápio. Em casa eu cortei de vez, uma garrafa passa mais de um ano no armário, uso apenas azeite nas saladas e ainda assim tb em pequena quantidade.

    Ótima dica, as pessoas tem que se desapegar do óleo e do açúcar e porque não do sal? Sentir melhor o sabor dos alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!

farofa de farinha de mandioca com banana, cebola roxa e salsinha

Farofa de banana com cebola roxa

Aprenda a fazer a farofa de banana e cebola roxa perfeita usando os melhores ingredientes e técnicas. Descubra dicas, substituições e sugestões para incrementar esse tradicional acompanhamento brasileiro.

Leia mais