Mês de junho já tá aí na esquina né gente, aquele mês que a gente tem que malhar dobrado pra dar conta de tanta gostosura: é canjica, é pamonha, é munguzá, afe! Só delícia!
Falando nisso, a Tambaú, nossa parceira linda do coração, me mandou pra cozinha com seguinte desafio: preparar receitas fáceis e gostosas bem típicas desta época do ano, dando a minha ~pitadinha~ pessoal, é claro. E como não falar de culinária sertaneja sem começar pelo cuscuz né? Este aí da foto é uma refeição completíssima e de sustança, olha só:
- 2 xícaras de flocão de milho
- 1 xícara de água
- 1 e ½ xícara de carne de sol cozida e desfiada
- ½ xícara de Molho Tradicional Tambaú
- 1 xícara de queijo coalho cortado em cubinhos
- 3 bananas prata cortadas em rodelas
- Em uma tigela, disponha as 2 xícaras de flocão milho com a xícara de água, tempere com sal e deixe hidratando por cinco minutos
- Refogue a carne de sol cozida e desfiada no Molho Tradicional Tambaú
- Em seguida, junte o flocão hidratado, a carne de sol, o queijo coalho e as 3 bananas já cortadas
- Transfira a massa para a cuscuzeira e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos
- Sirva quente, com manteiga
Gente, dá até vergonha falar, mas eu devorei esse cuscuz aí quase todo… Se o marido não chegasse logo ia sentir nem o cheiro #dietadaderrota. A manteiguinha derretendo logo que ele sai do fogo, com o doce da banana, o queijo derretido e a carne salgadinha, afe… Só digo uma coisa: tem que fazer no fim de semana!
*Este post é um publieditorial.
8 respostas
Olha, eu NUNCA comentei em blog nenhum, mas de tanto tirar receitas daqui lhe devo dizer que seu blog é uma inspiração diária pra mim. Adoro a forma como você escreve, o jeito que conta as coisas do cotidiano (acho tão bacana esse negócio de misturar um pouquinho do dia a dia com o blog) e as receitas facinhas de fazer. Tô lendo seu blog "de cabo a rabo", rs, e não me canso!
Parabens pelo trabalho!!!
Um abraço,
Mas acho que este daí é feito com a sêmola de trigo né?
Com banana pacova frita, deve ficar de comer rezando!
Afe, delícia
Ju, será o próximo prato que farei para o jantar!!! Amoooo cuscuz, e recheado então!!!
Faz é bom demaisss
Esse ficou de dar água na boca..será que dá para fazer sem a cuscuzeira?
bjos
Dá sim! É só colocar num prato fundo, cobrir com um pano de prato e colocar pra cozinhar de cabeça pra baixo em cima de uma panela com um pouquinho de água no fundo!