Filé de peixe de forno com molho cremoso

Sumário

Eu não sei vocês, mas peixe é uma opção sempre bem vinda à minha mesa, só que às vezes me sinto meio sem criatividade para prepará-lo. Dia desses lembrei dessa receita que fiz uma vez, assim que me casei, e o marido amou. E vocês não vão acreditar em como é simples de preparar:

  • Tempere os filés de peixe com limão, sal e pimenta e deixe marinando por pelo menos 20 minutos (no meu caso eram quatro filés de surubim)
  • Pré-aqueça o forno a 180º
  • Em uma tigela misture 1 xícara de requeijão + 1 xícara de molho de tomate
  • Regue o fundo de um refratário que possa ir ao forno com um fio de azeite
  • Disponha os filés e regue com o creme
  • Leve para o forno por 20 minutos e sirva a seguir (se preferir, salpique cebolinha picada por cima)

Eu quis engrossar o molho, então quando o peixe estava pronto retirei-os com cuidado e levei o creme para o fogo com 1/2 colher de sopa de maizena, sempre mexendo até engrossar. Mas se não quiser ter esse trabalho nem precisa, o creme fica delicioso e super encorpado.

Pra acompanhar um arroz integral e saladinha, a refeição fica completa e perfeita =)

Compartilhe:

9 respostas

  1. Eita Ju. Entrei no seu blog logada na conta do grupo da igreja. O último post é meu, viu? Eva de Aracaju 🙂

  2. Oi Juliana, como vc está? Essa receita parece ser ótima. Sou fã de peixe, mas ningúem lá em casa acerta preparar. Era a única coisa que minha avó não gostava de fazer, a única coisa que minha mãe não sabe fazer, e é a única coisa que eu nem tento fazer rsrsr Mas vou quebrar essa tradição com sua receita 🙂
    Beijao para vc e sua família

  3. Ju, do céu!
    Eu amo de paixão essas receitinhas fáceis e rápidas, porque eu sou fraca na cozinha (tu sabe que eu já disse). Por isso, não perdi tempo: já está tudo anotadinho aqui comigo. 🙂

    Obrigada por essas inspirações e mãozinhas para uma diva do lar enrolada como eu. 😀

    Beijos e beijos,
    Lidi

  4. Ai, Rita, não acredito!!! Pq tu não gritou? Jogou uma pedra em mim, kakakakaka… Eu tenho que sair todo fim de tarde nem que seja pra pequena ver a rua, sabe, aqui no prédio não tem área pra crianças. Tu trabalha por aqui?

  5. Fiz uma receita parecida com esta, mas que não misturavam o requeijão e o molho de tomate. Ficou muuuuito boa. Vou fazer agora dessa forma.
    Ontem enquanto caminhava até o Cais para pegar ônibus te ví passar com sua filha lindona. Me sentí assim, tiete: Oh! É ela!!!!!!! Mas o cansaço foi tanto e a surpresa enorme que fiquei alí, só olhando… doida né?! Mas isso me fez pensar, eu vejo você no blog, leio seus posts, suas receitas e um dia te encontro na rua. Adorei, assim as receitas ficam até mais reais.
    bj
    Rita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja isto aqui também!

farofa de farinha de mandioca com banana, cebola roxa e salsinha

Farofa de banana com cebola roxa

Aprenda a fazer a farofa de banana e cebola roxa perfeita usando os melhores ingredientes e técnicas. Descubra dicas, substituições e sugestões para incrementar esse tradicional acompanhamento brasileiro.

Leia mais