Eu não sei vocês, mas peixe é uma opção sempre bem vinda à minha mesa, só que às vezes me sinto meio sem criatividade para prepará-lo. Dia desses lembrei dessa receita que fiz uma vez, assim que me casei, e o marido amou. E vocês não vão acreditar em como é simples de preparar:
- Tempere os filés de peixe com limão, sal e pimenta e deixe marinando por pelo menos 20 minutos (no meu caso eram quatro filés de surubim)
- Pré-aqueça o forno a 180º
- Em uma tigela misture 1 xícara de requeijão + 1 xícara de molho de tomate
- Regue o fundo de um refratário que possa ir ao forno com um fio de azeite
- Disponha os filés e regue com o creme
- Leve para o forno por 20 minutos e sirva a seguir (se preferir, salpique cebolinha picada por cima)
Eu quis engrossar o molho, então quando o peixe estava pronto retirei-os com cuidado e levei o creme para o fogo com 1/2 colher de sopa de maizena, sempre mexendo até engrossar. Mas se não quiser ter esse trabalho nem precisa, o creme fica delicioso e super encorpado.
Pra acompanhar um arroz integral e saladinha, a refeição fica completa e perfeita =)
9 respostas
Será que fica bom se eu fizer com atum fresco?
Eita, atum nunca fiz assim… Mas não custa tentar né?
Eita Ju. Entrei no seu blog logada na conta do grupo da igreja. O último post é meu, viu? Eva de Aracaju 🙂
Oi Juliana, como vc está? Essa receita parece ser ótima. Sou fã de peixe, mas ningúem lá em casa acerta preparar. Era a única coisa que minha avó não gostava de fazer, a única coisa que minha mãe não sabe fazer, e é a única coisa que eu nem tento fazer rsrsr Mas vou quebrar essa tradição com sua receita 🙂
Beijao para vc e sua família
Oi!!! Adorei seu blog, parabéns está recheado de receitas maravilhosas, virei sua seguidora!!! Bjks
Ju, do céu!
Eu amo de paixão essas receitinhas fáceis e rápidas, porque eu sou fraca na cozinha (tu sabe que eu já disse). Por isso, não perdi tempo: já está tudo anotadinho aqui comigo. 🙂
Obrigada por essas inspirações e mãozinhas para uma diva do lar enrolada como eu. 😀
Beijos e beijos,
Lidi
Hummmmmm….
Deve ficar bom mesmo, vou testar.
Beijos!
Ai, Rita, não acredito!!! Pq tu não gritou? Jogou uma pedra em mim, kakakakaka… Eu tenho que sair todo fim de tarde nem que seja pra pequena ver a rua, sabe, aqui no prédio não tem área pra crianças. Tu trabalha por aqui?
Fiz uma receita parecida com esta, mas que não misturavam o requeijão e o molho de tomate. Ficou muuuuito boa. Vou fazer agora dessa forma.
Ontem enquanto caminhava até o Cais para pegar ônibus te ví passar com sua filha lindona. Me sentí assim, tiete: Oh! É ela!!!!!!! Mas o cansaço foi tanto e a surpresa enorme que fiquei alí, só olhando… doida né?! Mas isso me fez pensar, eu vejo você no blog, leio seus posts, suas receitas e um dia te encontro na rua. Adorei, assim as receitas ficam até mais reais.
bj
Rita